Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com hat-trick de Lewandowski, Bayern de Munique goleia Benfica e avança na Champions League

Na quarta rodada, Bayern de Munique e Benfica duelaram na Champions League

Redação Publicado em 02/11/2021, às 17h04 - Atualizado às 18h53

Bayern de Munique e Benfica duelaram na Champions League - GettyImages
Bayern de Munique e Benfica duelaram na Champions League - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 02, Bayern de Munique e Benfica se enfrentaram na disputa da quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Em momentos opostos na tabela do grupo E, as equipes fizeram jogo bastante animado.

Apesar do esforço do Benfica, o Bayern de Munique confirmou o favoritismo e garantiu a vitória diante da equipe de Jorge Jesus por 5 a 2. Com o triunfo, a equipe bávara está classificada às oitavas de final da Champions League ao garantir a liderança do grupo, com 12 pontos.

 

JOGO!

No primeiro tempo, o Bayern de Munique imprimiu forte ritmo e levou perigo em dois lances. Aos cinco minutos, Gnabry finalizou e parou na defesa do goleiro. Aos dez, Goretzka foi quem tentou, mas mandou para fora.

Na resposta, o Benfica balançou as redes com Lucas Veríssimo. No entanto, a arbitragem marcou impedimento do zagueiro na jogada. Anulado! Aos 18, Davies quase marcou para o time alemão, mas Vlachodimos fez incrível defesa.

Melhor no jogo, o Bayern de Munique logo abriu o placar. Aos 25, Coman fez grande jogada e cruzou para Lewandowski, que deixou o dele. 1 a 0. Aos 31, o polonês inverteu as funções e tocou para Gnabry marcar de letra. Golaço! 2 a 0.

Sem se abater na partida, o Benfica se segurou na defesa após nova tentativa de Gnabry e ainda balançou as redes antes do intervalo. Aos 37, Grimaldo cruzou na cabeça de Morato, que ganhou da marcação e descontou. 2 a 1. 

Com ritmo acelerado, o Bayern de Munique ainda teve chance para ampliar o marcador. Aos 44, Lucas Veríssimo colocou a mão na bola dentro da área e viu o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Lewandowski parou na defesa do goleiro. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Bayern de Munique manteve o ritmo insano e voltou a balançar as redes. Aos três minutos, Sané aproveitou passe de Davies e emendou um lindo voleio para marcar o terceiro dos donos da casa. 3 a 1.

Perdido no jogo, o Benfica ainda sofreu mais no campo de defesa. Aos 15 minutos, Sané recebeu lançamento e avançou em velocidade para deixar Lewandowski na cara do goleiro. Por cobertura, o atacante marcou o quarto. 4 a 1.

Com a larga vantagem no marcador, o Bayern de Munique diminuiu o ritmo e levou mais um gol. Aos 28, João Mário armou belo contra-ataque e tocou para o jovem Darwin Núñez descontar o marcador. 4 a 2. 

Já na reta final do jogo, o Benfica ainda precisou se segurar para evitar novos prejuízos. Porém, Lewandowski marcou mais um aos 38. 5 a 2. Fim de papo! Com o triunfo, a equipe alemã chegou aos 12 pontos no grupo E da Champions League e também garantiu vaga na próxima fase.

PRÓXIMOS JOGOS!

Dínamo de Kiev x Bayern de Munique - Terça-feira, dia 23 (14h45)

Barcelona x Benfica - Terça-feira, dia 23 (17h)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!