Sportbuzz
Testeira
Futebol / ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS

Com hat-trick de Harry Kane, Inglaterra goleia a Albânia pelas Eliminatórias Europeias

Com um primeiro tempo impecável, Inglaterra goleou a Albânia por 5 a 0 e ficou mais perto de uma classificação para a Copa do Mundo; Harry Kane desencantou e marcou três vezes

Redação Publicado em 12/11/2021, às 16h41 - Atualizado às 18h38

Inglaterra goleia a Albânia pelas Eliminatórias Europeias - Getty Images
Inglaterra goleia a Albânia pelas Eliminatórias Europeias - Getty Images

Nesta sexta-feira, 12, a Inglaterra recebeu a Albânia, no Estádio de Wembley, pela 9ª rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Antes da partida, a Inglaterra liderava o grupo I com 20 pontos, enquanto a Albânia estava na 3ª posição, com 15. Mesmo em caso de vitória, os ingleses ainda não garantiriam sua vaga para a Copa já nesta sexta, mas ficariam muito próximos.

E foi isso que aconteceu! Com larga vantagem desde o início do jogo e hat-trick de Harry Kane, a Inglaterra goleou a Albânia por 5 a 0. Maguire abriu o placar, Kane fez o segundo, deu o passe para Henderson fazer o terceiro e depois marcou o quarto e o quinto ainda no primeiro tempo.

 

 

ESCALAÇÕES

INGLATERRA: Pickford; Walker, Maguire e Stones; James, Henderson, Phillips e Chilwell; Foden, Sterling e Kane.

ALBÂNIA: Strakosha; Ismajli, Kumbulla e Veseli; Hysaj, Gjasula, Bajrami, Bare e Trashi; Uzuni e Çikalleshi.

O JOGO!

A partida começou muito quente no estádio de Wembley. Logo aos seis minutos, Bare sentiu uma lesão e deixou o campo mancando. Depois, aos nove a Inglaterra abriu o placar! Em cobrança de falta da meia direita, Reece James cruzou com perfeição para a segunda trave, onde Maguire, vindo de trás, subiu sozinho para cabecear forte e superar o goleiro Strakosha. 1 a 0 Inglaterra!

Depois, aos 15, mais uma lesão para a Albânia! Kumbulla sentou no gramado pedindo atendimento médico e foi substituído por Dermaku. Em seguida, a Inglaterra ampliou! Henderson tabelou com Foden na direita e cruza na medida para Harry Kane que, completamente livre na pequena área, testou firme para o fundo do gol.

Abalada com as duas lesões e os dois gols sofridos já no início do jogo, a seleção albanesa ficou completamente perdida em campo e viu Henderson marcar o terceiro dos ingleses! Aos 27 minutos, Kane recebeu do jogador do Liverpool na entrada da área, fez o pivô e devolveu para o volante, que limpou Ismajli e bateu com pouca força, para tirar de Strakosha e ampliar.

Aos 33 Harry Kane transformou a vitória em goleada! Após um erro de passe da Albânia, que não conseguia se encontrar em campo, Sterling recuperou no meio de campo, avançou pela faixa central e deu lindo passe para o artilheiro inglês, nas costas da zaga. O camisa 9 dominou, cortou para a canhota e chutou cruzado, no alto, para marcar o quarto da Inglaterra.

Nos acréscimos, Kane garantiu seu Hat-trick! Phil Foden cobrou escanteio da direita e o artilheiro acertou um lindo voleio, na segunda trave, a bola ainda desviou em Dermaku e entrou no alto, sem chance para Strakosha. Três gols para o homem no jogo!

O segundo tempo foi mais ameno no Estádio de Wembley. Com a larga vantagem no placar, a Inglaterra puxou o freio de mão e não manteve o mesmo ritmo da primeira etapa.

Aos 28 minutos, Henderson cruzou da intermediária, a bola passou por Tammy Abraham e Grealish apareceu, na segunda trave, para bater cruzado, mas viu Strakosha espalmar e evitar o sexto gol dos ingleses!

Com a vitória, a Inglaterra foi à 23 pontos e ficou ainda mais perto de conquistar a vaga para a Copa do Mundo do Catar, que só não veio ainda, porque a Polônia venceu Andorra e segue na cola 20 pontos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!