Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com hat-trick de Gabigol, Flamengo atropela Bahia no Campeonato Brasileiro

Com Gabigol inspirado, Flamengo não deu chances ao Bahia no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 18/07/2021, às 19h27 - Atualizado às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com show de Gabigol, Bahia e Flamengo duelaram no Campeonato Brasileiro - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Com show de Gabigol, Bahia e Flamengo duelaram no Campeonato Brasileiro - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

Na noite deste domingo, 18, Bahia e Flamengo entraram em campo para disputar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com boas campanhas, as equipes lutavam pela vitória para alcançar uma vaga no G6. Porém, Gabigol decidiu a parada.

Com grande atuação, o atacante se tornou o segundo maior artilheiro do Flamengo na história do torneio nacional e garantiu a goleada diante do Bahia pelo placar de 5 a 0. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos 18 pontos e subiu para a sexta posição do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o Flamengo logo imprimiu forte ritmo. Aos dois minutos, Michael recebeu cruzamento de Gabigol e perdeu boa chance. Aos quatro, Nino Paraíba respondeu, mas chutou por cima do gol.

Aos 11, mais uma chance do Rubro-Negro. Após chute de fora da área, Willian Arão levou perigo. Com dificuldades, o Bahia pouco ameaçava o gol rival. Assim, o time carioca chegou novamente. Aos 20, Arrascaeta foi derrubado por Nino Paraíba e o juiz marcou pênalti.

Na cobrança, Gabigol deslocou o goleiro e marcou para o Flamengo. 1 a 0. Aos 24, o artilheiro tentou marcar mais um, mas o goleiro fez a defesa. Aos 30, Rossi tentou empatar, mas não teve sucesso. Aos 35, Diego parou na linda defesa de Matheus Teixeira.

Sem inspiração, o Bahia via o rival dominar a partida. Assim, a rede balançou de novo. Aos 40, Isla avançou em velocidade e cruzou na medida para Gabigol, que anotou mais um. 2 a 0. Aos 46, o Flamengo quase marcou o terceiro, mas Matheus fez a defesa.

A segunda etapa teve início, e o Bahia voltou com ritmo melhor e criando boas chances. Aos quatro minutos, Gilberto recebeu em profundidade e acertou a rede pelo lado de fora. Aos seis, Matheus Galdezani mandou no travessão.

Logo na sequência, Gabigol tentou responder para o Flamengo, mas bateu em cima do goleiro. Aos dez, Léo Pereira finalizou e errou a pontaria. Com o domínio do jogo, o time visitante trocava passes de maneira tranquila.

No entanto, o ritmo era muito mais forte do que o do Bahia e a noite era mesmo de Gabigol. Aos 16, Everton Ribeiro deixou o atacante na boa, que aproveitou o vacilo da defesa e anotou o hat-trick. 3 a 0.

E não parou por aí. Aos 28 minutos, Vitinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Pedro, que se esticou todo e deixou o dele. 4 a 0. Sem forças, o Bahia sequer esboçava qualquer reação.

Já com o jogo controlado, o Flamengo ainda levou um susto. Aos 37, Edson aproveitou vacilo da defesa e parou na ótima defesa de Diego Alves. E a resposta veio logo depois. Aos 38, Arrascaeta fez linda jogada e passou para Vitinho deixar o dele. 5 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Atlético-MG x Bahia – Domingo, dia 25 (11h)

Flamengo x São Paulo – Domingo, dia 25 (16h)