Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ITALIANO!

Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Juventus supera Cagliari no Campeonato Italiano

Com show do atacante português, equipes se enfrentaram na 27ª rodada da competição

Redação Publicado em 14/03/2021, às 14h10 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cagliari e Juventus duelaram no Campeonato Italiano - GettyImages
Cagliari e Juventus duelaram no Campeonato Italiano - GettyImages

Na tarde deste domingo, 14, Cagliari e Juventus entraram em campo para disputar a 27ª rodada do Campeonato Italiano. De um lado, os donos da casa buscavam se afastar da zona do rebaixamento. Do outro, a Velha Senhora sonhava em se manter na briga pelo título.

Mesmo após a eliminação na Champions League, a Juventus mostrou ótimo poder de reação para superar o Cagliari pelo placar de 3 a 1. Destaque para a atuação de Cristiano Ronaldo, que marcou os três gols do jogo. Com o resultado, a equipe chegou aos 55 pontos.

JOGO!

No primeiro tempo, a Juventus logo dominou o confronto. Com boas chances criadas, o gol era apenas questão de tempo. Aos nove minutos, Cuadrado fez o cruzamento pela direita e Cristiano Ronaldo subiu sob a marcação para abrir o placar. 1 a 0.

Com amplo domínio, a Juventus até era ameaçada em alguns momentos. Porém, Cristiano Ronaldo estava impossível. Aos 24 minutos, o atacante foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o craque converteu. 2 a 0.

Empolgado com os dois gols, Cristiano Ronaldo ainda marcou mais um antes do intervalo. Aos 31 minutos, o atacante recebeu bom passe de Chiesa, dominou, limpou a marcação e mandou a bomba com a perna esquerda. 3 a 0. Intervalo!

No segundo tempo, a Juventus seguia sendo muito perigosa no campo de ataque. Porém, o Cagliari já demonstrava maior poder de reação. Aos 10 minutos, Duncan arriscou de muito longe e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Aos 15, o Cagliari conseguiu diminuir o placar. Zappa fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Simeone, que só completou para o fundo das redes. Após sofrer o gol, a Juventus retomou os ataques perigosos.

Aos 17 minutos, Cristiano Ronaldo quase marcou o quarto dele no jogo. Com mais poderio ofensivo, a Juventus teve boas chances para ampliar. Contudo, Rabiot e Bernardeschi desperdiçaram as finalizações.

Pelo lado do Cagliari, Nainggolan arriscou de longe aos 26 minutos, mas mandou para fora. Com mais posse de bola, a equipe da casa tentava pressionar para botar fogo no jogo, mas a defesa da Juventus se comportava muito bem.

Já nos minutos finais, a Juventus apenas controlou o resultado para voltar a vencer depois da eliminação precoce na Champions League. Já o Cagliari segue em situação delicada, já que se encontra na beira da zona do rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS:

Spezia x Cagliari – Sábado, dia 20 (14h)

Juventus x Benevento – Domingo, dia 21 (11h)