Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREIA!

Com grande história no Livorno, atacante brasileiro comemora estreia com vitória na Itália

Atacante nunca jogou no Brasil e acumula passagem pelo tradicional Livorno

Redação Publicado em 18/01/2021, às 18h10 - Atualizado às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Murilo em ação pelo Viterbese - Divulgação/Viterbese
Murilo em ação pelo Viterbese - Divulgação/Viterbese

Murilo é um dos grandes exemplos de jogadores que saíram jovens do Brasil e não chegaram a atuar profissionalmente em território nacional. Mesmo assim, o atacante não deixou de seguir seus sonhos e foi buscar o seu sucesso na Europa. 

Depois de cinco temporadas defendendo o Livorno, o atacante Murilo mudou de casa. O brasileiro de 26 anos acertou recentemente com o Viterbese. O jogador comentou sobre o motivo que o fez ir para sua atual equipe.

Saí do Livorno depois de vários anos, uma história bonita no clube, conquistei títulos, mas o meu ciclo tinha terminado. A Viterbese veio com um projeto muito ambicioso e um clube grande por trás do projeto, isso me motivou e convenceu a fazer essa escolha de assinar com eles”, disse.

Murilo acertou a rescisão com o Livorno no final de 2020, o que o deixou sem treinar alguns dias. Mesmo com pouco tempo ao lado dos companheiros, o atacante avaliou como positiva a sua estreia e a vitória por 1 a 0.

Fazendo uma análise individual da minha estreia, acredito que fiz uma boa partida, criei ocasiões importantes, passei perto de fazer o primeiro gol com a nova camisa, mas o mais importante de tudo foi conquistar os três pontos atuando fora de casa” concluiu.