Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA VEZ!!

Com grande atuação de Salah, Liverpool vence o West Ham e se isola na liderança da Premier League

Egípcio marcou um gol e deu uma assistência na partida desta quarta-feira, 29

Lucas Miluzzi Publicado em 29/01/2020, às 17h32 - Atualizado às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mohamed Salah fez o primeiro gol no jogo - GettyImages
Mohamed Salah fez o primeiro gol no jogo - GettyImages

Em partida atrasada pelo Campeonato Inglês, o Liverpool venceu o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres e alcançou sua 23ª vitória na Premier League. O Reds seguem invictos na competição e abriram uma vantagem de 19 pontos para o Manchester City, vice-líder do torneio.

Com mais 70% de posse de bola, o líder do campeonato dominou seu rival e correu poucos riscos ao longo da primeira etapa. Foram apenas uma finalização dos mandantes contra seis chutes a gol dos visitantes. 

Apesar do grande domínio do Reds, a grande chance do Liverpool surgiu apenas aos 34 minutos da primeira etapa. Quando Origi ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas acabou sendo derrubado na área e Jonathan Moss, árbitro da partida, marcou penalti para os líderes.

Para a cobrança, o Mohamed Salah foi para a bola, deslocou o goleiro, bateu no canto direito de Fabianski e abriu o placar para o único time invicto da Premier League. 

Na etapa final, a partida foi um pouco mais intensa e o Liverpool veio decidido a matar o jogo logo no início do segundo tempo. Mais uma vez, o egípcio apareceu como protagonista na jogada e deu um ótimo passe para Chamberlain. O Inglês ficou de frente para o goleiro e tocou no cantinho para fazer 2 a 0.

O West Ham até tentou voltar para o jogo e desperdiçou duas boas chances com o meia argentino Lanzini. Na primeira tentantiva, ele recebeu um ótimo cruzamento e chutou para o gol, mas a bola foi fraca demais e Alisson defendeu.

Na segunda vez, o meio campista arriscou um belo chute de fora da área e obrigou o goleiro brasileiro a se esticar todo. A torcida dos Hammers até levantaram das cadeiras do Estádio Olímpico para comemorar o gol, mas o arqueiro fez uma ótima defesa e garantiu o resultado para os Reds.

Quem ficou perto de fazer outro gol na partida foi o Liverpool. O atacante Origi fez ótima jogada individual e chutou uma bola rasteira no canto de Fabianski. O Goleiro polonês foi buscar no cantinho para evitar o terceiro gol dos Reds no confronto.

Na sequência, Robertson fez ótima tabela com Salah, o egípcio recebeu  e chutou de primeira, mas a bola caprichosamente bateu na trave e saiu para linha de fundo. A torcida visitante foi à loucura com a excelente jogada coletiva dos jogadores. 

Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool irá visitar o Watford na busca para manter sua invencibilidade na competição. Com a vitória, os ingleses chegaram a incrível marca de 70 pontos em 72 disputados e caminha a passos largos para o título nacional.

O West Ham, por sua vez, ficou em uma situação ainda mais delicada no Campeonato Inglês. Os Hammers ocupam a 17ª colocação e possuem o mesmo número de pontos em relação ao Bournemouth e Watford, os dois primeiros dentro da zona de rebaixamento.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.