Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Com gols de Hulk e Zaracho, Atlético-MG vence Bahia e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Galo confirma vitória em casa e leva vantagem para a Bahia por vaga nas quartas de final da competição

Redação Publicado em 28/07/2021, às 23h26 - Atualizado às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gols de Zaracho e Hulk, Atlético-MG vence Bahia e sai na frente nas oitavas da Copa do Brasil - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Com gols de Zaracho e Hulk, Atlético-MG vence Bahia e sai na frente nas oitavas da Copa do Brasil - Pedro Souza / Atlético / Flickr

O Atlético-MG venceu o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 28, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Zaracho e Hulk marcaram os gols da vitória do Galo, que abriu vantagem por uma vaga nas quartas da competição.

Com o resultado, o Atlético pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, na Bahia, para avançar para a próxima fase. Já o Tricolor de Aço precisa de um triunfo por três gols ou mais de diferença para se classificar no tempo normal. Caso vença por dois tentos de diferença, a decisão será levada para os pênaltis, já que o gol fora de casa não é critério de desempate.

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil será disputado na próxima quarta-feira, 4, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Pituaçu.

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, 1, às 16h, quando recebe o Athletico-PR pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Bahia enfrenta o Sport, em casa, às 18h15.

O JOGO

As equipes fizeram um primeiro tempo movimentado e equilibrado. O Atlético teve chances desperdiçadas de Hulk e Nacho Fernández. O Bahia conseguiu criar com Rossi e Gilberto.

O time mineiro abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com gol de Zaracho. Após jogada pela esquerda, o meia recebeu de frante para o gol e finalizou: 1 a 0. 

No segundo tempo, as equipes criaram menos, mas o Galo ampliou o placar aos 28 minutos, com Hulk. Após vacilo de Daniel na saída de bola, Zaracho tocou para o atacante, que invadiu a área e marcou: 2 a 0.