Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gols de Pablo, São Paulo bate Athletico fora de casa e volta a vencer no Brasileirão

Tricolor confirma vitória no primeiro tempo na Arena da Baixada e deixa Z-4; Benítez é expulso

Redação Publicado em 07/08/2021, às 20h05 - Atualizado às 20h07

Com gols de Pablo, São Paulo bate Athletico fora de casa e volta a vencer no Brasileirão - Transmissão/ GE
Com gols de Pablo, São Paulo bate Athletico fora de casa e volta a vencer no Brasileirão - Transmissão/ GE

O São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1 neste sábado, 7, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo marcou os dois gols do Tricolor, sendo um de pênalti. Renato Kayzer descontou para o Furacão na Arena da Baixada.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 15 pontos e ganha uma posição, saindo da zona de rebaixamento momentaneamente. O time paulista pode voltar para o z-4 e ser ultrapassado pelo Cuiabá, que recebe o Bahia neste sábado, às 21h (de Brasília). O Tricolor voltou a vencer no Brasileirão depois de três rodadas (duas derrotas e um empate).

Do outro lado, o Athletico permaneceu com 23 pontos e deixou de encostar no G-4. O Furacão está na sexta posição e a quatro pontos do Fortaleza, time que fecha a zona de classificação. 

O Athletico volta a campo na próxima quinta-feira, 12, quando visita a LDU, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na terça-feira, 10, o São Paulo enfrenta o Palmeiras, no Morumbi, pelas quartas da Libertadores.

O JOGO

O São Paulo começou a partida melhor, e chegou com perigo aos nove minutos. Após bola na área do Furacão, Thiago Heleno tentou tirar e Wellington acabou ficando com a sobra antes de Rojas, livre, finalizar por cima do travessão.

Aos 12 minutos, a arbitragem marcou pênalti a favor do São Paulo após Pablo ser derrubado por Pedro Henrique na área. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu rasteiro para abrir o placar: 1 a 0.

A vantagem do Tricolor durou até 27 minutos da primeira etapa, quando Renato Kayzer deixou tudo igual para o time da casa. Após passe de Carlos Eduardo, Terans não conseguiu o domínio na área e Kayzer ficou com a sobra para tocar na saída de Tiago Volpi: 1 a 1.

Aos 33 minutos, Pablo, de novo, devolveu a liderança do placar para o São Paulo. Gabriel Sara cruzou rasteiro na área e a bola encontrou o atacante, que empurrou para o gol: 2 a 1 para o Tricolor.

No fim da etapa inicial, o Furacão ainda assustou com duas finalizações de Terans, espalmadas por Volpi.

As criações na segunda etapa caíram, e cada time teve uma grande chance cada. Aos nove, Terans bateu cruzado para fora. Aos 22, pelo Tricolor, Gabriel Sara chutou por cima do gol após escanteio de Igor Gomes.

Com vantagem no placar, o São Paulo teve Benítez expulso aos 36 minutos do segundo tempo. O jogador foi punido por chutar a bola da marca do escanteio quando passava por fora, enquanto Terans iria cobrar.

Aos 44 minutos, Reinaldo bateu a falta da esquerda, e Sara deu um toquinho, mas Bento fez a defesa. Quase o Tricolor ampliou.  

Placar final: 2 a 1 para o São Paulo.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!