Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com gols de Nenê, Vasco vence Brusque na Série B do Brasileirão

Com imenso apoio da torcida, Vasco entrou em campo para se consolidar entre os quatro primeiros e se aproximar do líder da tabela nesta temporada

Redação Publicado em 26/05/2022, às 20h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco segue embalado na Série B - Daniel RAMALHO / CRVG / Flickr
Vasco segue embalado na Série B - Daniel RAMALHO / CRVG / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 26, o Vasco pisou no gramado para disputar a nona rodada do Brasileirão da Série B e recebeu o Brusque, que chegou em momento mediano para a partida. Com o objetivo de se consolidar dentro do G-4, o time carioca contou com dois gols de Nenê, venceu por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança de maneira provisória, com 17 pontos.

VASCO EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Vasco começou sofrendo e por pouco não se complicou. Logo no ataque inaugural da partida, Júnior Todinho recebeu passe de Toty e finalizou para grande defesa de Thiago Rodrigues. Já aos nove, Raniel deu a resposta depois do cruzamento para a área, mas ficou apenas no quase, já que cabeceou para fora.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda sem o ritmo esperado, o Vasco continuou dando espaço no campo de defesa. Aos 32, Thiago Rodrigues evitou o gol de Airton, mas deu rebote. Na tentativa de abrir o placar, Alex Sandro chutou para fora. Sem se abalar com o susto, Nenê comandou as ações e se deu bem. Aos 40, o meia aproveitou passe de Raniel e deixou o dele. 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Brusque não conseguiu parar o ímpeto dos donos da casa depois do gol marcado. Ainda com alguns segundos no relógio, Nenê finalizou após lindo passe de Gabriel Pec, mas não teve sucesso. Aos 12 minutos, Gabriel Pec foi quem tentou e viu o goleiro Jordan salvar. Com as chances criadas, o Gigante da Colina se animou.

Vasco em ação na Série B
Vasco segue em bom momento na temporada (Crédito: Daniel RAMALHO / CRVG / Flickr)

Aos 16 minutos, o Vasco insistiu no campo de ataque e teve sucesso. Após passe de Getúlio, Nenê finalizou no capricho e marcou o segundo dele no jogo. No primeiro momento, o árbitro apontou impedimento na jogada. Contudo, a revisão do VAR confirmou o gol. 2 a 0. Já com a vantagem estabelecida, o time carioca apenas esperou o apito do juiz. Fim de papo!