Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » RUMO A FINAL DA CHAMPIONS!

Com gols de Gnabry e Lewandowski, Bayern supera o Lyon e encara o PSG na final da Champions!

Bávaros fizeram um jogo bem equilibrado diante da equipe francesa, que teve boas chances, mas não soube aproveitar

Izabella Macedo Publicado em 19/08/2020, às 17h49

Com gol de Gnabry e Lewandowski, Bayern supera o Lyon e encara o PSG na final da Champions
Com gol de Gnabry e Lewandowski, Bayern supera o Lyon e encara o PSG na final da Champions - GettyImages

Mais um capítulo da inacreditável Champions League aconteceu nesta quarta-feira, 19. Lyon e Bayern de Munique disputaram uma vaga na final do torneio no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal, depois de o Paris Saint-Germain garantir a dele diante do RB Leipzig.

Com Robert Lewandowski, um dos principais nomes que concorrem ao prêmio de melhor jogador do mundo, o Bayern surpreendeu ao golear o Barcelona na última sexta-feira, 14, por nada menos do que 8 a 2.

Já o Lyon, eliminou a Juventus e também o Manchester City, mostrando que chegou com tudo para lutar pelo seu título inédito do torneio.

Dessa forma, os Bávaros entraram em campo com:

Com três brasileiro titulares na decisão, sendo que um deles é favorito para a Seleção Brasileira, a equipe francesa chegou para enfrentar o Bayern com:

Bola rolando!

A partida já começou com cara de decisão. De início, o Bayern buscou o ataque, mas o Lyon estava bem postado na defesa e parou as investidas dos alemães.

Porém, tudo mudou com apenas três minutos. O Lyon deixou essa forma defensiva e chegou com perigo ao gol do adversário, quase marcando o primeiro. 

Caqueret recuperou a bola no campo de defesa e fez um lançamento perfeito para Depay, que entrou na área em velocidade, passou por Neuer mas chutou do lado esquerdo do gol.

Aos 10 minutos veio a resposta do Bayern.

Goretzka tabelou com Lewandowski, recebeu na pequena área, mas pegou mal na bola. Ainda assim, quase marcou no canto direito, mas Lopes conseguiu dar um tapinha para escanteio, quase em cima da linha.

Sem nem dar tempo para respirar, o Lyon chegou logo em seguida.

Depay foi lançado pela esquerda, driblou Boateng e chutou cruzado, mas Ekambi não alcançou de cabeça na pequena área.

No minuto seguinte e em outro contra-ataque, Cornet superou Goretzka, entrou na área pela esquerda e cruzou, mas Boateng fez o corte no momento certo.

Depois, Ekambi arrancou pela direita em contra-ataque, entrou na área, passou por Davies e, na pequena área, chutou trave esquerda de Neuer! A bola ainda voltou para ele, que bateu mal no rebote.

Mesmo com toda a pressão e aquele velho ditado: "Quem não faz, toma", o Bayern abriu o placar.

Aos 17 minutos, Gnabry recebeu pela direita, chegou para o meio, passou por três marcadores e soltou uma bomba da meia-lua, no ângulo direito de Lopes, marcando um golaço.

Ainda no embalo do primeiro gol. Em cobrança de falta ensaiada, Thomas Müller foi lançado na área, tentou o chute de primeira, diante de Lopes, mas só acertou o ar dando uma furada inacreditável.
 
Depois do gol, o Lyon não mudou a sua postura e seguiu apostando nos contra-ataques.
 
Com 26, Davies foi lançado pela esquerda, entrou na área, driblou o marcador mas chutou em cima da defesa do Lyon. O lance, depois, foi anulado por impedimento do lateral.
 

Lewandowski ainda tabelou com Thomas Müller, mas a devolução não foi bem feita, e o atacante acabou trombando com o goleiro Anthony Lopes, que cedeu o escanteio.

Porém, aos 32 minutos, Gol de Gnabry!

Lewandowski quase que marcou, mas o artilheiro conseguiu perder a bola em cima da linha após o cruzamento de Perisic na esquerda. Lopes salvou o gol de Lewa, mas a bola sobrou limpa na pequena área para o chute de Gnabry, que deu início à jogada do gol.

Cinco minutos depois de ampliar, quaase que o Bayern faz mais um e dessa vez com o craque do time. Gnabry cruzou fechado da direita para Lewandowski, mas o camisa 9 não conseguiu concluir na pequena área, e a bola saiu pela linha de fundo.
 
Já com 40 minutos, Ekambi foi lançado nas costas da zaga, Neuer até chegou a sair da área para tentar o corte, mas a bola ficou curta e o atacante não conseguiu dominar. Boateng apareceu bem e cortou para escanteio.
 
Fim do primeiro tempo!
 
A volta do intervalo foi tão agitada quanto no início.
 

Perisic recebeu um ótimo lançamento nas costas da defesa do Lyon, surgiu livre na área, mas bateu mal e permitiu a boa defesa de Anthony Lopes.

Como toda boa decisão, esta também teve o lance polêmico.
 
Dubois tabelou pela direita e cruzou na pequena área para Depay. Süle dividiu com o atacante e mandou para escanteio. Depay pediu toque na mão, mas o lance segue normal.
 
Mantendo a postura ofensiva, o Lyon teve um boa chance de marcar. O meio-campo do Bayern se atrapalhou e deu o contra-ataque para o Lyon. Aouar entrou na área e cruzou rasteiro para a conclusão de Ekambi diante de Neuer, que evitou o gol francês.
 
Aos 22, o artilheiro da Champions continou tentando, mas hoje estava difícil. Lewandowski recebeu o cruzamento da esquerda, se esticou na área mas não conseguiu a conclusão com sucesso.
 
Philippe Coutinho entrou com 29 minutos e já foi fundamental para o Bayern. 
 
Em seu primeiro lance, o jogador recebeu o lançamento do goleiro Neuer, entrou na área pela esquerda e chutou cruzado, vendo a bola passar à esquerda do gol do Lyon.
 
No lance seguinte, Philippe Coutinho ainda foi lançado na área e marcou, mas o lance foi anulado quase que imediatamente por impedimento, causado pelo toque no meio do caminho de Goretzka.
 
Os Bávaros ainda tiveram mais uma boa chanc de ampliar, mas novamente o jogador estava em posição de impedimento.
 
Desta vez, Goretzka recebeu de Lewandowski na meia-lua e chutou forte, mas a bola bateu em Müller no meio da área, completamente impedido.
 
Mostrando o motivo pelo qual está entre os favoritos para a Bola de Ouro, Lewandowski teve que deixar o dele antes do final da partida.
 
Pavard cobrou a falta da direita, Lewandowski subiu mais que a marcação e cabeceou no canto direito para marcar seu 15º gol na Liga dos Campeões.
 
Agora, o polonês está a dois gols do recorde de Cristiano Ronaldo, maior artilheiro de uma só edição da competição.
A final, entre PSG x Bayern de Munique acontece neste domingo, 23, às 16h, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!