Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Com gols de Giroud e Werner, Chelsea vence o Newcastle e entra no G-4 do Campeonato Inglês

Essa foi a terceira vitória consecutiva da equipe de Thoams Tuchel na Premier League

Redação Publicado em 15/02/2021, às 17h38 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giroud fez o primeiro gol da partida - GettyImages
Giroud fez o primeiro gol da partida - GettyImages

O Chelsea segue em grande fase após a chegada de Thomas Tuchel para comandar a equipe londrina. O alemão engatou sua terceira vitória consecutiva na Premier League e colocou os Blues na zona de classificação para a próxima Champions League

Sem dificuldades para vencer o Newcastle, os donos da casa tiveram amplo controle do jogo e dominaram o primeiro tempo. Buscando sempre jogadas com Giroud e Werner, os dois atacantes chamaram a responsabilidade e foram os autores dos gols ao longo da etapa inicial.

Sempre tentando encontrar espaços pela ponta e deixar a dupla de ataque em condições para finalizar, coube a Darlow fazer grande defesas para evitar os gols dos rivais. O Chelsea fez uma grande pressão durante os primeiros 30 minutos, mas finalmente abriu o placar com Giroud

O francês demonstrou todo o seu faro de gol, depois que ele aproveitou para pegar o rebote na área e apenas tocar para o fundo das redes de Darlow. O atacante estava no momento e também no local certo para fazer 1 a 0 para os donos da casa. 

Minutos depois, aos 39, em outra jogada de grande oportunismo, Werner conseguiu fazer o 2 a 0 para os Blues. O alemão aproveitou o bate e rebate no escanteio e apenas chutou contra a meta do Newcastle para fazer 2 a 0 e deixar os londrinos em situação confortável na partida. 

Veio a segunda etapa e o Chelsea não chegou a esboçar grande intenção de ampliar o placar. Enquanto isso, o Newcastle se viu encurralado pelos rivais, visto que os Blues ficaram com a posse da bola e não deram espaços para que os visitantes pudessem sonhar com uma reação. 

A melhor oportunidade dos londrinos durante o segundo tempo foi com Kovacic, em um chute de longa distância. Ele aproveitou o passe Callum Hudson-Odoi e finalizou contra a meta de Darlow, a bola passou raspando o travessão e saiu pela linha de fundo para alívio do Newcastle. 

Cm a vitória, o Chelsea ficou ainda mais vivo na luta por uma vaga para a próxima Champions League. A equipe chegou aos 42 pontos e assumiu a quarta colocação da Premier League e ficou a quatro pontos de distância do Manchester United, vice-líder do Campeonato Inglês.