Sportbuzz
Testeira
Futebol / LIBERTADORES!

Com gols de garotos da base, Santos vence Deportivo Lara e abre vantagem na Libertadores

Equipes se enfrentaram na partida de ida da segunda fase da competição

Redação Publicado em 09/03/2021, às 19h23 - Atualizado às 21h12

Santos e Deportivo Lara duelaram na Libertadores - GettyImages
Santos e Deportivo Lara duelaram na Libertadores - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 09, Santos e Deportivo Lara entraram em campo para disputar a partida de ida da segunda fase da Libertadores. Com o objetivo de seguir vivo na briga por uma vaga na fase de grupos, as equipes protagonizaram jogo animado.

Porém, o duelo não foi nada fácil para o Santos. Com muitas dificuldades, a equipe contou com o brilho dos garotos da base para sair com a vitória pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Peixe joga pelo empate na partida de volta.

 

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Deportivo Lara foi quem inaugurou o campo de ataque. Após cruzamento da direita, Darwín Gómez chegou cabeceando e mandou para fora. Após o susto, o Santos passou a criar suas chances de gol.

Aos 11 minutos, Ângelo limpou a marcação pelo lado direito e fez cruzamento para Marcos Leonardo, que mergulhou e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Aos 14, Soteldo tentou de fora da área e mandou nas mãos de Curiel.

Aos 26, o Deportivo Lara se arriscou no campo de ataque. Barrios chegou batendo da entrada da área e mandou perto da trave. Aos 33, os venezuelanos chegaram novamente. Em cobrança de falta, Bueno mandou uma bomba e João Paulo fez grande defesa. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Santos partiu para cima em busca do gol. Aos quatro minutos, Sandry passou para Alison, que cruzou rasteiro para a área. Na rebatida da defesa, Vinicius Balieiro chutou firme e abriu o placar.

Porém, a vantagem do Peixe durou muito pouco. Aos seis minutos, Anzola aproveitou imenso vacilo da defesa santista e converteu cobrança de escanteio para deixar tudo igual na Vila Belmiro. 1 a 1.

Após levar o gol, o Santos voltou a encontrar dificuldades para criar boas chances. Através da bola parada, a equipe quase voltou à frente do marcador. Aos 15, Felipe Jonatan lançou para a área e Kaiky não alcançou.

Aos 18, o Peixe voltou a levar perigo. Em boa jogada pela esquerda, Soteldo passou para dentro da área, mas ninguém apareceu para completar. Apesar do domínio, o Deportivo Lara chegou ao ataque e balançou as redes.

Aos 22 minutos, Anzola aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Gol anulado! Na resposta imediata, o Santos tomou a frente do placar.

Aos 24 minutos, Jean Mota cobrou escanteio e Kaiky, de apenas 17 anos, marcou o segundo do Peixe. 2 a 1. Após o gol, o Santos conseguiu controlar o resultado e não levou mais sustos no campo de defesa.

Aos 40 minutos, Lucas Braga tentou marcar o terceiro, mas Curiel fez boa defesa. Aos 43, Jean Mota mandou cruzamento para a área e o goleiro espalmou. Aos 49, Gabriel Pirani ainda tentou anotar o terceiro, mas não teve sucesso. Placar final: 2 a 1. Fim de papo!

JOGO DE VOLTA:

Deportivo Lara x Santos – Terça-feira, dia 16 (19h15)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!