Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com golaços, Real Madrid bate Inter de Milão na Champions League

Real Madrid não teve dificuldades para vencer a Inter de Milão e garantir a sua classificação em primeiro lugar na fase de grupos da Champions League; Kroos e Asensio marcaram para os merengues

Redação Publicado em 07/12/2021, às 18h00 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Asensio e Kroos marcaram os gols do Real Madrid contra a Inter de Milão - GettyImages
Asensio e Kroos marcaram os gols do Real Madrid contra a Inter de Milão - GettyImages

O Real Madrid conseguiu uma grande vitória diante da Inter de Milão nesta terça-feira, 7, pela Champions League. Os merengues contaram com uma boa atuação da dupla Vinicius Jr e Rodrygo para bater os rivais italianos pelo placar de 2 a 0. Os gols do confronto foram marcados por Kroos e Asensio, que acertaram dois lindos chutes de fora da área. 

Com a vitória, o Real Madrid se garantiu na liderança do seu agrupamento e terminou a fase de grupos da Champions League com 15 pontos. Enquanto isso, a Inter de Milão ficou na segunda posição e avançou para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Equipes só irão voltar a campo pela competição em 2022. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Real Madrid dominou o primeiro tempo diante da Inter de Milão. Com mais posse de bola e jogando no campo de ataque dos rivais, os merengues apostaram na velocidade de Vinicius Jr e Rodrygo para tentar abrir diferença no placar e garantir a primeira posição do grupo. Os brasileiros corresponderam com as expectativas e deram trabalho para a defesa italiana. 

A Internazionale não fez uma grande etapa inicial e viu Courtois trabalhar pouco. O goleiro do Real Madrid apareceu em algumas vezes nos chutes de Lautaro Martínez e Brozovic. Os dois foram os que mais ofereceram perigo, mas a Inter ofereceu pouco durante os primeiros 45 minutos de jogo e viu os merengues crescerem. 

Jogando um futebol ofensivo, do jeito que Carlo Ancelotti gosta, Vinicius Jr e Rodygo foram os que mais fizeram Handanovic trabalhar. O primeiro fez grandes jogadas individuais, mas não conseguiu acertar o gol, enquanto o outro acertou a trave e tentou finalizações de fora da área. Depois de tanto pressionar, o Real Madrid fez 1 a 0 com Kroos. O alemão recebeu de Rodrygo e acertou uma bomba da intermediária para abrir o placar. 

Crédito: GettyImages/ Kroos fez o primeiro gol da partida pelo Real Madrid

E O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo entre Real Madrid e Inter de Milão ficou marcado por um jogo mais pegado e uma confusão entre Éder Militão e Barella. Os dois se estranharam, o volante italiano deu uma forte entrada e acabou recebendo um cartão vermelho. Enquanto isso, o zagueiro merengue seguiu no jogo com um cartão amarelo. 

Com a bola rolando, o Real Madrid seguiu dominando a Internazionale, porém mostrou certa dificuldade para finalizar as jogadas. Rodrygo continuou chamando a responsabilidade no campo de ataque e obrigou Handanovic a fazer grande defesa. Do outro lado, a Internazionale de Milão não conseguiu chegar com perigo no gol de Courtois. 

Mesmo com vantagem no placar, ao final do segundo tempo, Asensio deu números finais para a vitória do Real Madrid. O espanhol recebeu na direita e bateu colocado de fora da área para fazer um golaço. A bola explodiu na trave e entrou para o fundo das redes. 2 a 0 e Real Madrid garantido na liderança de seu grupo.