Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL!

Com golaços, Cruzeiro atropela Sergipe e avança na Copa do Brasil

Cruzeiro não teve dificuldades e conseguiu uma vitória de 5 a 0 contra o Sergipe; Raposa avançou para a próxima fase da Copa do Brasil

Redação Publicado em 23/02/2022, às 22h11

O Cruzeiro venceu o Sergipe na Copa do Brasil e avançou para a próxima fase da competição - Amazon Prime
O Cruzeiro venceu o Sergipe na Copa do Brasil e avançou para a próxima fase da competição - Amazon Prime

Pela Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentou o Sergipe e se classificou para a próxima fase da competição nesta quarta-feira, 23. Com uma boa atuação coletiva, com o faro de gol de Edu e com a habilidade de João Paulo e Vitor Roque, a Raposa conseguiu uma vitória de 5 a 0, espantou a zebra e continuou firme em busca do título da competição mais desejada do país. 

O Cruzeiro, durante o jogo, teve as melhores oportunidades, principalmente em jogadas com João Paulo. O meia-atacante da equipe mineira buscou finalizações, deu passes importantes, mas não abriu o placar. No segundo tempo, Edu, Vitor Roque, Thiago e João Paulo deram a vitória para a Raposa, que ainda sofreu com um bola na trave e a pressão do Sergipe. 

Canal - SportBuzz

 

O primeiro tempo da partida entre Sergipe e Cruzeiro ficou marcado por uma Raposa apostando no seu setor ofensivo, mas também sofrendo com os contra-ataques do time da casa. Mesmo assim, se tivesse algum time para sair com a vantagem durante os 45 minutos iniciais, essa equipe seria a celeste, que tomou mais atitude e buscou a vitória. 

As melhores jogadas do Cruzeiro durante o primeiro tempo saíram dos pés de João Paulo. O meia buscou algumas jogadas individuais, deu passes importante e teve um chance clara para abrir o placar, mas não finalizou tão bem e o goleiro do Sergipe fez uma defesa importante. Oliveira, Giovanni e Matheus Oliveira também tiveram ótimas oportunidades. 

Enquanto isso, o Sergipe apenas se defendia e tentava explorar contra-ataques. O jogador que deu mais trabalho para a meta de Rafael Cabral foi Kaio Wilker. O meio-campista fez o goleiro da Raposa se esticar numa finalização e na outra, ele invadiu a área, ficou em condições claras e bateu contra a meta do Cruzeiro, mas o arqueiro celeste conseguiu fazer a defesa e evitar o gol. 

Depois de um primeiro tempo com muitas chances criadas, a Raposa voltou para o segundo tempo determinada para buscar a classificação na Copa do Brasil. Não demorou muito para que o time de Pezzolano abrisse o placar e logo aos seis minutos, Edu foi mais esperto que a zaga do Sergipe, se antecipou aos zagueiros e colocou a cabeça na bola para fazer 1 a 0. 

Edu em ação
Edu é o grande nome do Cruzeiro nos últimos jogos e ajudou a Raposa a se classificar na Copa do Brasil (Crédito: Amazon Primer Video)

Logo após a Raposa sair na frente do placar, o Sergipe tentou se soltar um pouco mais e quase conseguiu um empate. Numa boa jogada pela direita, Doda subiu com estilo e acertou um ótimo cabeceio, mas a bola carimbou a trave e Rafael Cabral fez a defesa para manter o Cruzeiro com a vantagem de 1 a 0. 

Depois dos sustos, o Cruzeiro continuou se lançando ao ataque e encontrando espaços na defesa do time da casa. O Sergipe sentiu o gol e não conseguiu se recompor no confronto. A Raposa, por sua vez, teve grandes chances de fazer o segundo tento para dar ainda mais tranquilidade para a Raposa na Copa do Brasil. 

No meio do sufoco, o Cruzeiro conseguiu a tranquilidade com um golaço de João Paulo. O meia, depois de tanto tentar, arriscou uma finalização de fora da área e bateu colocado. O goleiro tentou fazer a defesa, mas ela pegou efeito e morreu no fundo das redes. 2 a 0 e Raposa classificada para enfrentar o Tuntum FC na próxima fase da Copa do Brasil. 

Mas antes de concretizar a sua classificação no torneio, Thiago e Vitor Roque ainda tiveram tempo de fazer mais dois gols e colocar o 4 a 0 no placar. O Sergipe saiu jogando errado e o centroavante ficou cara a cara com o arqueiro rival e apenas deu uma cavadinha para vencer o goleiro e colocar a bola no fundo das redes. Já no tento da joia da base, ele deu um belo drible e tirou do arqueiro rival para fazer o quarto e fechar o placar. 

Mas não parou por aí. Nos minutos finais da partida, numa jogada pela esquerda, Vitor Roque recebeu um ótimo cruzamento e colocou a cabeça na bola. Com muita categoria, ele fez o quinto do Cruzeiro e o seu segundo gol no jogo para alegria da torcida. Raposa classificada na Copa do Brasil. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!