Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Com golaço, Vasco supera Macaé e conquista primeira vitória no Campeonato Carioca

Em São Januário, equipes se enfrentaram na quinta rodada do estadual

Redação Publicado em 24/03/2021, às 18h28 - Atualizado às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco e Macaé duelaram no Campeonato Carioca - GettyImages
Vasco e Macaé duelaram no Campeonato Carioca - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 24, Vasco e Macaé entraram em campo para disputar a quinta rodada do Campeonato Carioca. De um lado, o Gigante da Colina buscava a primeira vitória no torneio. Do outro, os visitantes tentavam deixar a lanterna.

Apesar do amplo domínio ao longo de todo o jogo, o Vasco sofreu bastante para conseguir vencer o goleiro Milton Raphael. Mesmo assim, a equipe garantiu a vitória por 3 a 1 diante do Macaé e alcançou o primeiro triunfo no estadual.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Vasco logo se impôs. Aos nove minutos, Andrey arriscou de fora da área e mandou com perigo. Aos 16, o volante tentou mais uma vez e o goleiro Milton Raphael fez grande defesa.

Bem mais ofensivo, o time da casa não demorou para abrir o placar. Aos 18, Gabriel Pec aproveitou desviou em cobrança de escanteio e deixou o dele. 1 a 0. Mesmo com muitas dificuldades, o Macaé conseguiu chegar ao empate.

Aos 30, Dante subiu mais que a marcação e cabeceou cobrança de escanteio para deixar tudo igual. 1 a 1. Apesar do gol sofrido, o Vasco seguia em cima. Aos 37, Marquinhos Gabriel tentou, mas o goleiro defendeu. Aos 42, Carlinhos teve a chance, mas parou em Milton Raphael.

O segundo tempo teve início e o Vasco seguia pressionando para buscar a vitória. Aos cinco minutos, Gabriel Pec passou para Carlinhos, que finalizou com a perna direita e obrigou Milton Raphael a fazer grande defesa.

No lance seguinte, Talles Magno foi quem tentou marcar o segundo, mas a noite do goleiro Milton Raphael seguia inspirada. Aos 16, o atacante apareceu novamente, mas chutou fraco nas mãos do arqueiro do Macaé.

Aos 22 minutos, o Vasco levou muito perigo ao gol adversário. Em cobrança de falta, Marquinhos Gabriel bateu direto e acertou a trave do Macaé. Na jogada seguinte, Andrey arriscou de longe e Milton defendeu. Aos 23, Tiago Reis tentou da entrada da área e tirou tinta. Que pressão!

Ainda com muito ímpeto ofensivo, o Gigante da Colina não conseguia furar a barreira defensiva do Macaé. Porém, o Vasco seguia insistindo e teve um pênalti a favor no minuto 35. Dentro da área, Tiago Reis foi derrubado. Na cobrança, Marquinhos Gabriel marcou. 2 a 1.

Já nos minutos finais, o Vasco ainda teve chances para ampliar. Aos 38 minutos, Tiago Reis saiu na cara do goleiro e mandou para fora. Aos 44, Galarza decidiu arriscar de longe e marcou uma pintura. Na gaveta! 3 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Vasco x Madureira – Sábado, dia 27 (15h30)

Portuguesa x Macaé – Domingo, dia 28 (15h30)