Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Com golaço, Santo André supera Ponte Preta no Campeonato Paulista

Com campanhas idênticas, equipes se enfrentaram na segunda rodada do estadual

Redação Publicado em 04/03/2021, às 19h12 - Atualizado às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ponte Preta e Santo André duelaram no Campeonato Paulista - Transmissão Premiere - 04/03/2021
Ponte Preta e Santo André duelaram no Campeonato Paulista - Transmissão Premiere - 04/03/2021

Na noite desta quinta-feira, 04, Ponte Preta e Santo André entraram em campo para disputar a segunda rodada do Campeonato Paulista. De um lado, a Macaca buscava somar os primeiros pontos em casa. Do outro, o Ramalhão sonhava com o primeiro triunfo no torneio.

Apesar da falta de inspiração durante os 90 minutos, o Santo André garantiu a vitória diante da Ponte Preta com um golaço marcado por Gegê. Após a vitória por 1 a 0, a equipe chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do grupo A.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Santo André foi quem levou perigo logo de cara. Aos cinco minutos, Minho girou diante da marcação e finalizou para Apodi tirar no momento exato. Muito truncado, o jogo tinha poucos momentos de emoção.

Aos 24, a Ponte Preta chegou com perigo pela primeira vez. Paulo Sérgio recebeu ótimo lançamento e saiu na cara do goleiro. Porém, o atacante tentou driblar Fernando Henrique e acabou sendo desarmado.

Aos 36, a Macaca chegou novamente. Após lançamento de Apodi, Paulo Sérgio chutou em cima da marcação. Na resposta, o Santo André quase abriu o placar. Aos 41, Rone arriscou de longe e levou perigo. Intervalo!

A segunda etapa teve início e a partida seguia com o mesmo aspecto. Sem grandes emoções, as equipes buscavam o gol, mas esbarravam na falta de qualidade e de inspiração. Mesmo assim, um lance para lá de bonito mudou o cenário do jogo.

Aos 15 minutos, o Santo André arrancou em contra-ataque e Gegê recebeu pelo meio para arriscar de longe e acertar a gaveta do rival. Que golaço! 1 a 0. Logo após sofrer o gol, a Ponte Preta tentou reagir.

Aos 18, Apodi apareceu bem no campo de ataque e quase empatou para a Macaca. Aos 20, Renan Mota recebeu sem marcação dentro da área, mas isolou o chute e desperdiçou ótima oportunidade para o time campineiro.

Após os sustos, o Santo André também chegou com perigo. Aos 25, Fraga fez boa jogada pelo lado direito e chutou cruzado para dentro da área. Sem ninguém para completar, a bola passou por todo mundo.

Já nos minutos finais, a Ponte Preta tentou ensaiar uma pressão, mas a forte barreira defensiva do Santo André fez a diferença para garantir a vitória por 1 a 0. Fim de papo! Com o resultado, a Macaca permanece na terceira posição do grupo B, com um ponto na tabela.

PRÓXIMOS JOGOS:

Corinthians x Ponte Preta – Domingo, dia 07 (11h)

Santo André x São Caetano – Segunda-feira, dia 08 (19h)