Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com golaço, Porto vence Chelsea, mas é eliminado na Champions League

Equipes se enfrentaram na partida de volta das quartas de final

Redação Publicado em 13/04/2021, às 16h09 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea e Porto duelaram na Champions League - GettyImages
Chelsea e Porto duelaram na Champions League - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 13, Chelsea e Porto entraram em campo para disputar a partida de volta das quartas de final da Champions League. Após vencer a ida por 2 a 0, a equipe inglesa poderia até perder por um gol de diferença.

Apesar da vantagem, o Chelsea não teve vida fácil para eliminar o Porto. Porém, a equipe portuguesa marcou apenas nos acréscimos e não teve tempo de buscar a classificação. Placar final: 1 a 0 e vaga do Chelsea.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Chelsea foi quem levou perigo. Aos seis minutos, Mason Mount arriscou chute colocado e quase abriu o placar. Aos 10, o Porto tentou aproveitar vacilo do goleiro Mendy, mas não teve sucesso.

Aos 18, o Chelsea chegou novamente. James finalizou e mandou perto da trave. Aos 26, mais uma chegada dos Blues. Havertz recebeu bom passe de Kanté e mandou para a área, mas a defesa afastou o perigo.

Aos 32 minutos, o Porto finalmente assustou. Após ganhar dividida com Chilwell, Corona teve boa oportunidade, mas isolou a finalização. Com poucas chances claras, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

O segundo tempo teve início e o Chelsea logo criou boas oportunidades. Aos oito minutos, Pulisic recebeu ótimo cruzamento, mas errou a pontaria. Aos 11, Mason Mount escapou pela esquerda e foi travado no momento da finalização.

Aos 19 minutos, o Porto partiu para o ataque. Após cruzamento, Taremi cabeceou bonito e Mendy fez boa defesa. Aos 26, Marega fez cruzamento perigoso, mas Thiago Silva afastou o perigo e salvou o Chelsea.

Apesar da necessidade do resultado, o Porto não conseguia criar chances claras de gol para iniciar a recuperação no confronto. Bem postado na defesa, o Chelsea aguardava um contra-ataque para garantir a classificação.

Porém, a partida tinha muitas dificuldades para engrenar. Com muitos erros de passes e finalizações, Chelsea e Porto frustavam àqueles que esperavam um jogo movimentado e emocionante por uma vaga na semifinal.

Já nos minutos finais, o Porto passou a ficar com a posse de bola, mas sem muita efetividade. Aos 48, Taremi mandou uma linda bicicleta para o fundo das redes. 1 a 0. Apesar da vitória, a equipe foi eliminada. Fim de papo!