Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECOPA SUL-AMERICANA!

Com golaço, Palmeiras vence Defensa y Justicia e abre vantagem na Recopa Sul-Americana

Equipes se enfrentaram na partida de ida da grande final do torneio

Redação Publicado em 07/04/2021, às 21h38 - Atualizado às 23h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Defensa y Justicia e Palmeiras duelaram na Recopa Sul-Americana - GettyImages
Defensa y Justicia e Palmeiras duelaram na Recopa Sul-Americana - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 07, Defensa y Justicia e Palmeiras entraram em campo para disputar a partida de ida da grande final da Recopa Sul-Americana. Em jogos de ida e volta, as equipes iniciaram a busca pelo tão sonhado troféu.

Com sofrimento, o Palmeiras conquistou um resultado para lá de importante. Após levar o empate, a equipe contou com golaço de Gustavo Scarpa para sair com a vitória diante do Defensa y Justicia pelo placar de 2 a 1.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Defensa y Justicia logo levou perigo. Aos quatro minutos, Braian Romero recebeu dentro da área e finalizou rasteiro para grande defesa de Weverton. Após a chance criada, o time argentino viu o rival controlar a posse de bola.

E o resultado veio logo na sequência. Aos 15 minutos, Willian deu lindo lançamento para Rony, que saiu na cara do gol e encobriu o goleiro. 1 a 0 Palmeiras. Após sair na frente do placar, o Verdão controlava a posse de bola e não era ameaçado no campo de defesa.

Porém, o Defensa y Justicia voltou a levar perigo na reta final do primeiro tempo. Aos 33, Benítez arriscou de longe e Weverton espalmou. Aos 40, Walter Bou tentou empatar, mas mandou para fora. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Palmeiras quase ampliou. No primeiro minuto, Breno Lopes recebeu no campo de ataque e finalizou para fora. Na sequência, o Defensa y Justicia respondeu com Enzo Fernández, que exagerou na força do cruzamento.

Mais confiante na partida, o Defensa y Justicia não demorou para alcançar a igualdade no placar. Aos 12 minutos, Walter Bou deu lindo passe para Braian Romero, que ficou na cara do goleiro e mandou no cantinho. 1 a 1.

Aos 18 minutos, o Palmeiras voltou a levar perigo e quase retomou a frente do placar. Em cobrança de falta, Gustavo Scarpa bateu firme e Unsain saltou para fazer linda defesa e evitar o gol do rival.

Após levar o empate, o Palmeiras melhorou na partida e passou a criar boas chances. Aos 28 minutos, Gustavo Scarpa cobrou mais uma falta. Desta vez, o meia bateu com perfeição e não deu chances ao goleiro. 2 a 1.

Na reta final da partida, o Defensa y Justicia partiu para o ataque. Aos 35, Braian Romero finalizou e Weverton defendeu. No lance seguinte, Walter Bou completou cruzamento e empatou. Contudo, a arbitragem marcou impedimento. Gol anulado! Fim de papo!

JOGO DE VOLTA:

Palmeiras x Defensa y Justicia – Quarta-feira, dia 14 (21h30)