Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com golaço no fim, Goiás vence o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Time esmeraldino vence desfalcado alviverde paulista, e encerra sequência de 11 jogos sem vitórias

Redação Publicado em 21/11/2020, às 23h00 - Atualizado às 23h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cheio de desfalques, Palmeiras empata com o Goiás pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere - 21/11/2020
Cheio de desfalques, Palmeiras empata com o Goiás pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere - 21/11/2020

O Goiás recebeu o Palmeiras neste sábado, 21, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio da Serrinha, o time esmeraldino marcou no fim e garantiu a vitória por 1 a 0. Miguel anotou um golaço, nos acréscimos, para encerrar o jejum de 11 jogos da equipe goiana, além de quebrar a sequência de nove partidas de invencibilidade do time paulista

Apesar da vitória, a equipe esmeraldina segue na lanterna da competição, com 15 pontos, nove atrás do Atlético-GO, primeiro time fora do Z-4.  Já o Palmeiras segue na quinta colocação, com 34 pontos – a cinco do Flamengo, que está na liderança provisória. O time pode ser alcançado pelo Grêmio e pelo Fluminense, que ainda jogam na rodada. 

Com muitos desfalques por conta do surto de Covid-19 em seu elenco, o Palmeiras jogou sem um jogador desde os 38 minutos da primeira etapa, quando Mayke recebeu o cartão vermelho por uma entrada no tornozelo de Taylon. O Verdão ainda perdeu Luiz Adriano, que sentiu dores musculares, na primeira etapa. Sem muitas chances claras dos dois lados, as equipes pressionaram no fim do jogo, e o único gol saiu nos acréscimos da partida. 

O Goiás volta a campo na próxima quinta-feira, 26, às 20h (de Brasília), contra o Fortaleza, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras terá pela frente o Delfín (EQU), na quarta-feira, 25, às 19h15, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O jogo

Cheio 21 desfalques, o Palmeiras forçou duas defesas de Tadeu no primeiro lance, com Luiz Adriano. O atacante, no entanto, sentiria dores musculares e precisaria ser substituído aos 24 minutos.

Aos 19, o time paulista quase abriu o placar. Em uma bobeira na saída de bola do Goiás, o Palmeiras buscou contra-ataque e Lucas Lima encontrou bem Marcelinho, que chutou para fora, próximo à trave do goleiro esmeraldino.

Douglas Baggio, do Goiás, também sentiu dores e foi substituído aos 24 minutos da primeira etapa.

A partida ficou equilibrada em posse de bola, mas o time esmeraldino não criou. Aos 38 minutos da primeira etapa, o lateral Mayke foi expulso por uma solada no tornozelo de Taylon, Goiás. Anteriormente, o árbitro havia dado o amarelo, mas mudou de decisão após revisão do VAR.

A primeira chance do Goiás saiu aos 39: Keko fez uma bela jogada, invadiu a área e tocou para Shaylon, que não dominou bem. Ele ainda conseguiu recuperar a bola para finalizar, mas ela foi por cima do gol de Weverton. A resposta do Palmeiras veio no lance seguinte: Patrick de Paula tocou de cabeça e encontrou Marcelinho, que finalizou sobre a meta de Tadeu.

Aos 42 minutos, Weverton fez uma grande defesa na finalização de Keko. O goleiro pegou a bola no contrapé, mas o lance foi anulado por impedimento.

A primeira chance da volta do intervalo aconteceu pelo lado do Goiás. Keko fez boa jogada com Jefferson, que encontrou Fernandão na área. O centroavante desviou de cabeça, mas a bola saiu pela direita de Weverton.

O Goiás começou a ter mais posse de bola e apostava no ataque. O Palmeiras, como resposta, tentava o contra-ataque.

Aos 25 minutos, o Palmeiras aproveitou o contra-ataque após roubada de bola de Patrick de Paula. A bola sobrou com Ramires, que chutou da entrada da área e força a defesa de Tadeu.

O alviverde paulista apareceu mais uma vez, aos 35 minutos, com o volante Patrick de Paula. O garoto arriscou de longe e parou na defesa de Tadeu. O goleiro esmeraldino segurava o resultado. 

Aos 47 minutos, Miguel marcou o gol da vitória do Goiás. O volante arriscou de longe e acertou o ângulo direito de Weverton. Um golaço!

O Palmeiras ainda tentou, mas não consegiu evitar a derrota. Luan aproveitou o rebote de Tadeu e tentou a finalização, mas a bola saiu ao lado direito do gol do Goiás.

Placar final: 1 a 0 Goiás.