Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com golaço, Flamengo vence São Paulo no Brasileirão

Flamengo e São Paulo fizeram um confronto disputado nesta rodada do Brasileirão; confira como foi a partida entre os dois rivais neste domingo, 17!

Redação Publicado em 17/04/2022, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Flamengo venceu o São Paulo neste domingo, 17, pelo Brasileirão - Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo venceu o São Paulo neste domingo, 17, pelo Brasileirão - Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo e São Paulo fizeram um confronto animado neste domingo, 17, pelo Brasileirão. Jogando no estádio do Maracanã, as duas equipes tiveram grandes oportunidades para sair com a vitória, mas quem conseguiu ficar com os três pontos foram os rubro-negros. Com direito a gol de Isla, Gabigol e Arrascaeta, o Fla venceu os rivais paulistas pelo placar de 3 a 1. 

A vitória do Flamengo pode ter parecido elástica contra o São Paulo, mas não foi. Os rivais da equipe carioca mostraram muita disposição, chegaram a empatar o jogo e criar diversas chances de gol. No entanto, os rubro-negros contaram com o talento de Gabigol, Isla e Arrascaeta para sair com os três pontos no Brasileirão. 

Canal - SportBuzz:

O primeiro tempo entre Flamengo e São Paulo foi movimentado. Apesar das duas equipes não terem abdicado de atacar, as oportunidades de gol não foram tantas, mas os donos da casa souberam apoveitar as que tiveram e abriram uma vantagem de 1 a 0. O nome da bola na rede foi de Gabigol, que marcou o seu primeiro nesta edição do Brasileirão 2022. 

O Flamengo abriu o placar no Maracanã aos 25 minutos. Numa grande jogada individual de Lázaro, o garoto partiu para cima da marcação e deu um lindo passe para Gabigol. O centroavante rubro-negro entrou sozinho na área e bateu com muita qualidade para fazer 1 a 0 e deixar os donos da casa numa situação mais confortável no confronto. 

Gabigol
Gabigol fez o primeiro gol do Flamengo na partida contra o São Paulo no Brasileirão (Crédito: Marcelo Cortes)

O São Paulo seguiu com grande dificuldade para criar jogadas. O Flamengo soube se impor no campo de ataque e não deu espaços para que o Tricolor conseguisse criar oportunidades de jogo. Sendo assim, durante o restante do primeiro tempo, os rubro-negros apenas se defenderam e tiveram boas oportunidades para fazer o segundo gol, mas não conseguiram. 

Mas quem não faz acaba levando e, no final do primeiro tempo, praticamente na sua primeira chegada no jogo, o São Paulo conseguiu empatar a partida. Num belo cruzamento de Rafinha, Calleri ganhou da marcação e acertou um forte cabeceio para deixar tudo igual no Maracanã e surpreender o Flamengo em pleno o Maracanã.

No segundo tempo, Flamengo e São Paulo continuaram tendo uma atuação equilibrada. Os rubro-negro buscaram pressionar a saída de bola rival, enquanto o Tricolor tentou saídas em velocidade para surpreender a defesa carioca. O time da casa teve mais ímpeto e criou grandes chances, mas Jandrei conseguiu defender e evitou que os paulistas fizessem o segundo gol. 

Mas não demorou muito para que o Flamengo fizesse o 2 a 1. Numa grande jogada de João Gomes, o volante deu um lindo passe para Isla na direita. O lateral partiu para cima da marcação, deixou Wellington para trás, cortou para o meio e bateu chapado de esquerda. A bola foi idefensável para Jandrei. Um golaço e rubro-negros na frente.