Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BAÊA!

Com golaço e falha de Cássio, Bahia vence e sai da zona de rebaixamento!

O tricolor de aço precisou apenas de 45 minutos para resolver a partida na Fonte Nova

redação sportbuzz Publicado em 28/01/2021, às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia bate o Corinthians na Fonte Nova - Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia bate o Corinthians na Fonte Nova - Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quinta-feira, 28, o Bahia recebeu, na Arena Fonte Nova, o Corinthians em um confronto importante para o restante do Brasileirão.

Enquanto o alvinegro ainda sonhava com uma vaga na Libertadores, o tricolor precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento.

A partida começou com o Corinthians tomando as primeiras iniciativas e chegava sem grandes dificuldades perto a área baiana, mas pecava no último terço e não levava perigo ao goleiro.

Enquanto isso, o Bahia não encaixava o jogo e se via dominado, porém, na metade do primeiro tempo, o time chegou com mais perigo, fazendo Cássio (que completou 500 jogos nesta partida) trabalhar.

Aos 31 minutos, após uma falha do goleiro corintiano em um escanteio, Gilberto aproveitou o gol livre para abrir o placar.

Logo depois, também de escanteio o Corinthians até empatou com Araos, mas o bandeirinha assinalou impedimento e, pouco minutos depois, confirmado pelo VAR.

O gol fez com que os paulistas se lançassem ao ataque, mas a finalização não era boa. O Bahia não pedoou. Em um contra-ataque de manual, o meia Ramírez costurou toda a zaga e chutou no canto de Cássio, que nada pôde fazer, aos 49 do 1º tempo.

Na segunda etapa, o tricolor voltou ligado, abusando das jogadas de velocidade e chegando muito próximo de marcar o terceiro, mas a zaga do Corinthians conseguiu encaixar e espantava o perigo.

Depois dessa pressão inicial, o alvinegro voltou a pressionar e buscar o gol de empate. Até que aos 26 minutos, o volante Gabriel conseguiu marcar e diminuir a partida.

Mesmo se lançando ao ataque, não conseguiram reverter o placar.

Placar final: Bahia 2x1 Corinthians

TABELA

Com a vitória, o Bahia consegue sair da zona de rebaixamento. Com 35 pontos e ocupa a 16ª posição, ficando fora do Z4 por critérios de desempate.

Já o Corinthians perdeu a chance de colar em um G7, que serão os times classificados para a Libertadores de 2021.

O alvinegro tem 45 pontos e está em 9º lugar

VEJA O VÍDEO DE BUFFON PARABENIZANDO CÁSSIO PELOS 500 JOGOS: