Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADOS!

Com golaço de Mbappé no final, PSG bate o Lille e se classifica na Copa da França

Primeiro e segundo colocados da Ligue 1 se enfrentaram pela Copa, com os parisienses conseguindo a classificação

Redação Publicado em 17/03/2021, às 14h00 - Atualizado às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé foi o grande nome do jogo, marcando dois gols - Getty Images
Mbappé foi o grande nome do jogo, marcando dois gols - Getty Images

Nesta quarta-feira, 17, o Lille, líder da Ligue 1, foi ao Parque dos Príncipes, visitar o vice-líder da liga, Paris Saint-Germain, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da França. A classificação foi decidida em partida única, sem jogo de volta.

ESCALAÇÕES

Paris Saint-Germain: Keylor Navas; Dagba, Marquinhos, Diallo e Kurzawa; Gueye e Paredes; Di María, Rafinha e Moise Kean; Icardi.

LILLE: Maignan; Celik, Djalo, Botman e Bradaric; Luiz Araújo, Xeka, Soumare e Weah; Yilmaz e Yazici.

1º Tempo

Logo aos dois minutos de jogo, Rafinha tomou o primeiro cartão amarelo do jogo por um carrinho em Soumare. Logo depois, aos quatro minutos, o Lille teve a primeira grande chance de abrir o placar com Yilmaz, após uma boa troca de passes, o turco recebeu dentro da área e chutou cara a cara com Navas, o goleiro fez uma incrível defesa.

Ainda muito cedo, aos oito minutos, Mauro Icardi abriu o placar para o PSG. Marquinhos fez um belo lançamento da defesa para Di María, o argentino cruzou na área e, após uma falha do zagueiro Djalo e do goleiro Maignan, a bola sobrou para Icardi, que só precisou empurrar para dentro.

Aos 18 minutos, Bradaric fez falta dura em Di María e levou o segundo amarelo da equipe do Lille, ainda no começo do jogo. Aos 20, o mesmo Di María, deu um belo chute de primeira e a bola passou com perigo ao lado do gol. O argentinou participou muito do jogo nos minutos iniciais.

Aos 29, a melhor chance dos visitantes no primeiro tempo. Yilmaz recebeu na entrada da área e virou chutando, a bola bateu direto no travessão. No lance seguinte, Di María novamente, cortou para a perna esquerda e bateu sem muito perigo, diretamente nas mãos de Maignan.

Aos 34, Icardi saiu se queixando de dores na coxa e o francês Kylian Mbappé entrou no lugar do atacante. Aos 40 minutos, logo depois que tinha acabado de entrar, o jogador sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e, em uma batida alta e forte, ampliou o marcador.

Com o 2 a 0 no placar, o time da casa construiu uma boa vantagem para o segundo tempo, se aproximando da classificação para as quartas de final.

2º Tempo

Para a segunda etapa houveram mudanças em ambas as equipes, Pochettino chamou Florenzi para o lugar de Dagba na lateral esquerda e Christophe Galtier (técnico do Lille), colocou Jonathan David no lugar do turco Yilmaz.

O segundo tempo começou mais ameno, com poucas chances de perigo para ambos os lados, porém, viu-se um Lille com uma postura diferente da etapa anterior, mais ligado no jogo e não apenas se defendendo dos ataques do PSG, que por sua vez, pareceu acomodado com o resultado.

Aos 16 minutos, mais duas substituições no Lille, Weah e Xeka saíram para a entrada de Bamba e André. Logo em seguida, David chutou forte de fora da área, obrigando Navas a se jogar para realizar a defesa. Os visitantes continuaram no ataque nos minutos seguintes, até que Gueye fez uma falta para parar o lance e foi advertido com cartão amarelo, o primeiro do PSG no jogo.

Aos 21, mais Lille no ataque. Yazici puxou o contra-ataque e tocou para Bamba, o francês dominou, mas não bateu como gostaria, deixando fácil para a defesa de Keylor Navas. Depois disso, Rafinha e Gueye foram substituídos por Danilo Pereira e Verratti.

Aos 31, pênalti para o Lille. Após cruzamento de Bradaric, o árbitro viu um toque de mão de Kurzawa dentro da área e marcou a penalidade. Na cobrança, Yazici bateu forte no canto, mas Navas voou para realizar uma linda defesa. Seria a chance para colocar os visitantes de volta na partida.

Nos acréscimos, Florenzi recebeu um passe dentro da área e chutou forte, mas o goleiro Maignan fez boa defesa. Nos minutos seguintes, Paredes deu um lindo lançamento para Mbappé, o francês dominou e saiu em arrancada, finalizando de cavadinha para encobrir o goleiro e marcar um golaço no último lance do jogo, 3 a 0 para os donos da casa.

O Lille tomou as principais iniciativas durante grande parte da segunda etapa, mas não conseguiu transformar isso em chances claras de gol. O PSG, acomodado com o resultado construído, se defendeu muito e quando chegou foi letal. As duas equipes se enfrentam novamente no dia 3 de abril, pelo Campeonato Francês. E você confere tudo aqui, no Sportbuzz.