Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com golaço de Marinho, Santos vence e rebaixa Coritiba no Campeonato Brasileiro

Em momentos opostos, clubes se enfrentaram na 36ª rodada do torneio

Redação Publicado em 13/02/2021, às 19h12 - Atualizado às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Coritiba duelaram no Brasileirão - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Santos e Coritiba duelaram no Brasileirão - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

Na noite deste sábado, 13, Santos e Coritiba entraram em campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Peixe buscava se aproximar do G8. Do outro, o Coxa precisava da vitória para evitar o rebaixamento.

Dominando desde o início, o Santos até que levou alguns sustos no segundo tempo, mas conseguiu garantir a vitória diante do Coritiba pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, o Peixe chega ao G8. Do outro lado, o Coxa está rebaixado à Série B.

JOGO!

O primeiro tempo teve início e o Santos logo dominou as ações. No lance inaugural, Marinho arriscou da entrada da área e mandou para fora. Aos cinco, Soteldo teve boa chance de cabeça, mas pecou na pontaria.

Aos 12, o Peixe chegou mais uma vez. Com bastante liberdade, Luan Peres mandou uma bomba e o goleiro defendeu em dois tempos. Apesar das dificuldades, o Coritiba também assustou e quase abriu o placar.

Aos 13 minutos, Hugo Moura finalizou de longe e João Paulo espalmou. Na sequência da jogada, Matheus Bueno pegou o rebote e tirou tinta da trave. Após o início agitado, a partida perdeu ritmo a partir da metade da primeira etapa.

Apesar disso, o Santos seguiu com o controle do jogo e quase marcou com Soteldo. Aos 36, a equipe chegou de maneira certeira. Após passe de letra de Lucas Braga, Marinho saiu na cara do goleiro e mandou por cobertura. Golaço! Intervalo!

O segundo tempo começou e o Coritiba voltou empolgado. No primeiro minuto, Matheus ficou com a sobra e soltou uma bomba. João Paulo ainda tocou na bola antes dela explodir no travessão. Logo na sequência, o Santos respondeu, mas não teve sucesso.

Aos cinco, o Coxa Branca voltou a ter ótima chance. Robson recebeu pela direita e passou para Ricardo Oliveira, que se jogou na bola, mas mandou para fora. Menos ofensivo, o Santos via o rival levar perigo na busca pelo empate.

Após os sustos, o Peixe retomou o controle da partida e teve duas boas oportunidades. Aos 19, Jean Mota recebeu de Felipe Jonatan e finalizou no contrapé do goleiro, que se recuperou e fez grande defesa. Aos 24, o meia apareceu novamente e parou na intervenção de Arthur.

Já nos minutos finais, o Santos deu números decisivos ao marcador. Aos 37, Laércio aproveitou cruzamento na área e ajeitou para Marcos Leonardo, que só completou para o fundo das redes. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Santos x Corinthians – Quarta-feira, dia 17 (19h)

Coritiba x Ceará – Sábado, dia 20 (18h30)