Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU GRÊMIO!

Com golaço de Léo Chú, Grêmio bate Internacional e assume a liderança do Campeonato Gaúcho

Desde 2019 foram 13 confrontos com grande superioridade do Imortal

Redação Publicado em 04/04/2021, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Chu na comemoração do gol - Reprodução/Twitter Grêmio - Lucas Uebel
Léo Chu na comemoração do gol - Reprodução/Twitter Grêmio - Lucas Uebel

No último sábado, 3, o Grêmio recebeu o Internacional em um confronto que é considerado por muitos o maior clássico do Brasil. 

A primeira etapa da partida teve maior imposição de jogo do Colorado. A equipe trocou muitos passes, mas não foi efetiva na criação e na definição de jogadas, mesmo que tenha somado incríveis 70% de posse de bola.

A proposta do Grêmio foi mais clara, mas também não apresentou perigo no primeiro tempo. Abrindo mão da posse de bola, a equipe focou mais nos contra-ataques e apostou na velocidade de Ferreirinha e Alisson e também na experiência do centroavante Diego Souza. 

Na segunda etapa o Imortal tomou conta da partida. Mesmo que ainda com menos posse de bola, a equipe teve muito mais facilidade para criar jogadas, uma vez que o Internacional estava começando a se lançar ao ataque em busca do resultado. Um dos destaques da partida foi o volante Matheus Henrique, que tomou conta do meio campo e foi o responsável pela maioria das transições da defesa para o ataque gremista.

Aos 44 minutos da segunda etapa, LéoChú cortou para o meio e acertou um lindo chute de fora da área para colocar o Grêmio na frente no placar. Coincidentemente, o gol aconteceu poucos minutos após a meia noite, já no dia 4 de abril, data em que o Internacional comemora o seu aniversário de 112 anos. 

Após a vitória, Renato Gaúcho falou sobre a importância das categorias de base no clássico.

"Hoje o Léo fez um belíssimo gol, mas temos que ir com calma. Nós temos competições importantes pela frente e nós precisamos de experiência também. Eles (a base) vão nos ajudar, ficamos muito felizes por termos terminado hoje um Grenal com nove garotos (em campo).", disse o treinador em coletiva de imprensa após a partida.

Nos últimos 13 jogos, foram 7 vitórias do Grêmio, 5 empates e apenas uma vitória do Internacional.