Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PREMIER LEAGUE!

Com golaço de Firmino, Liverpool vence o Wolves e mantém invencibilidade na Premier League

Os Reds perderam um de seus principais atacantes no início da primeira etapa

Lucas Miluzzi Publicado em 23/01/2020, às 17h41 - Atualizado às 18h51

Mané saiu sentindo dores musculares
Mané saiu sentindo dores musculares - GettyImages

O Liverpool visitou o Wolverhampton na tarde desta quinta-feira, 23, e manteve sua invencibilidade na competição. Os Reds sofreram durante os 90 minutos, mas conseguiram alcançar sua 22ª vitória em 23 rodadas da Premier League.

Com quase 60% de posse de bola para os líderes do Campeonato Inglês, os Wolves foram presa fácil para os comandados de Jurgen Klopp. O Liverpool foi ao ataque e chegou com perigo algumas vezes, no total foram cinco chances de gol criadas contra apenas três dos mandantes no primeiro tempo.

De cara, os Reds mostraram a que vieram e Henderson marcou um belo gol aos oito minutos da etapa inicial. O capitão da equipe recebeu um belo cruzamento de Trent Alexander-Arnold, cabeceou a bola no ângulo do goleiro Rui Patrício e fez 1 a 0 para os visitantes.

Na sequência, Matt Doherty recebeu um belo lançamento e, dentro da área, cabeceou de maneira perigosa. A bola passou tirando tinta da trave de Alisson e saiu pela linha de fundo para alívio de Klopp.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Mohamed Salah fez excelente jogada ao dominar a bola e partir para dentro da área. Por lá, ele encontrou um espaço para o chute e disparou um balaço em direção ao gol, mas Rui Patrício fez ótima defesa e a zaga afastou o perigo.

No final do primeiro tempo, o torcedor do Liverpool ficou preocupado com a saída de Mané. O atacante senegalês sentiu fortes dores musculares e teve de deixar a partida. Em seu lugar, entrou o japonês Minamino.

No segundo tempo, o jogo voltou ainda mais eletrizante com as boas chances de gol para cada um, mas quem aproveitou a primeira grande chance foi o mexicano Jímenez. O atacante recebeu um belo cruzamento de Adama Traoré, cabeceou a bola para o fundo do gol e empatou o confronto. 

Na sequência, Adama Traoré fez bela jogada individual, driblou Robertson e chutou cruzado. A bola estava indo em direção ao gol, mas Alisson fez um milagre para manter o jogo empatado no Molineux Stadium. 

Nos momentos finais do jogo, Roberto Firmino fez excelente jogada, driblou três zagueiro e ficou de frente para o goleiro Rui Patricio. O brasileiro, que estava desequilibrado, chutou a bola em cima do goleiro e não conseguiu fazer o gol.

Mas como todo bom brasileiro, Firmino não desistiu e depois de uma bela jogada de Mohamed Salah, Henderson tocou para o camisa nove, que ajeitou a bola, bateu no ângulo e fez 2 a 1 para os Reds.   

Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool enfrenta o West Ham, na próxima quarta-feira, 29. Os Reds seguem isolados na liderança da competição com 65 ponts 14 na frente do Manchester City, vice-líder do Campeonato Inglês.    


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

     

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!