Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Com golaço de Diego Souza, Grêmio bate Ponte Preta e vira vice-líder

Com direito a golaço de Diego Souza, Grêmio confirma vitória sobre a Ponte Preta em casa e assume a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro; Lucas Leiva fez sua reestreia

Redação Publicado em 23/07/2022, às 18h27

Grêmio e Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr
Grêmio e Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr

O Grêmio venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde deste sábado, 23, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Roger Machado venceu com gols de Diego Souza – golaço – e Campaz. O volante Walisson descontou para a Macaca. Com o triunfo na Arena, o Tricolor assumiu a vice-liderança da competição e ainda chegou ao 14º jogo de invencibilidade.

O time gaúcho chegou aos 36 pontos e subiu para a segunda colocação da tabela de classificação. O tricolor contou com o tropeço do Vasco diante do Vila Nova. Já a equipe paulista estacionou nos 22 pontos e pode encerrar a rodada dentro da zona de rebaixamento. A Macaca tem 22 pontos, na 14ª colocação.

As equipes voltam a campo na próxima semana, para a disputa da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Grêmio vai abrir a rodada na terça-feira, 26, às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá. No sábado, 30, às 19h (de Brasília), a Ponte Preta recebe o Operário, no estádio Moisés Lucarelli.

O JOGO

O Grêmio foi superior no primeiro tempo e o domínio foi convertido em gols. Logo aos nove minutos, Diego Souza recebeu de Villasanti de dentro da área e acertou uma bicicleta pra marcar um golaço e abrir o placar para o time da casa. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas foi validado após revisão do VAR: 1 a 0.

Diego Souza marca golaço para o Grêmio
Diego Souza marca golaço para o Grêmio (Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr)

O tricolor ampliou aos 23 minutos, com gol de Campaz. Após jogada entre Villasanti e Ferreirinha, o meia aproveitou a sobra do chute de Ferreira, que acertou a trave, e completou para as redes: 2 a 0. Quando acionado, o goleiro mandante fez uma boa defesa em cobrança de falta de Felipe Amaral.

Aos 13 minutos da segunda etapa, a Ponte Preta descontou o placar com gol do volante Walisson, após escanteio pela direita. O meio-campista cabeceou e mandou para as redes: 2 a 1.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!