Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Com golaço de Bernardo Silva, Manchester City vence Aston Villa, assume a liderança da Premier League e pressiona United

Com uma partida a menos que seus rivais diretos pelo título, o time de Guardiola chegou aos 38 pontos e alcançou o topo da tabela

Redação Publicado em 20/01/2021, às 15h25 - Atualizado às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernardo Silva comemorando gol - GettyImages
Bernardo Silva comemorando gol - GettyImages

O Manchester City é o novo líder do Campeonato Inglês. Depois de uma excelente atuação contra o Aston Villa, o time de Guardiola sofreu para vencer os rivais londrinos por 2 a 0 e contou com uma linda finalização de Bernardo Silva para assumir a ponta da Premier League

O primeiro tempo entre Manchester City e Aston Villa foi marcado por dois times com posturas bem distintas, mas que procuraram o gol a todo instante. Os donos da casa chegaram a ter até mais de 70% de posse de bola, enquanto os rivais londrinos buscaram sair no contra-ataque. 

Mesmo assim, passando a maior parte do tempo com a bola e finalizando cerca de 13 vezes contra a meta de Martínez, foi o Villa quem teve a melhor oportunidade da primeira etapa. Os visitantes se defenderam bem, seguraram o poderoso ataque dos citizens e saíram em velocidade. 

O responsável por quase inaugurar as redes do Etihad Stadium foi Barkley, aos 36 minutos. Grealish segurou e protegeu a bola dentro da área, o meia viu Barkley chegando e rolou para o companheiro. Ele bateu colocado, mas Ederson caiu bem para fazer uma excelente defesa. 

Além dessa chegada, o Aston Villa levou alguns sustos na primeira etapa. Mesmo se defendendo bem, os londrinos acabaram sofrendo com a pressão e posse de bola dos citizens. Em oportunidades criadas por Bernardo Silva e Foden, Martínez aplicou milagres.

Logo no início, no minuto inicial, Bernardo Silva aproveitou o rebote da zaga e finalizou. No entanto, o goleiro argentino do Villa se esticou bem e evitou o que poderia ter sido o primeiro gol do Manchester City na partida. 

No último minuto do primeiro tempo, De Bruyne faz excelente jogada e lança Foden. Em um lance muito rápido, o meio-campista inglês driblou o adversário, ajeitou o corpo e bateu colocado. No entanto, Cash apareceu para evitar o pior para os visitantes. 

Mesmo com uma etapa inicial sem gol, o segundo tempo veio e o Manchester City se soltou ainda mais para tentar buscar a vitória. Ainda mais ofensivo, o time de Pep Guardiola se impôs em campo e não deu muitos espaços para o Aston Villa, que se defendeu bem. 

Na primeira chance dos 45 minutos finais de jogo, Gündogan recebeu um ótimo passe na entrada da área e arriscou um lindo chute de primeira. A finalização foi muito boa, mas a bola passou triscando o travessão e saiu por cima do gol. 

Em resposta, numa jogada de velocidade, o Aston Villa assustou Éderson. Depois de um lindo lançamento de Martínez, Traoré foi para cima da marcação, ganhou de Kevin De Bruyne e chutou colocado. O goleiro brasileiro foi com tudo na bola e fez boa defesa. 

O City não parava de atacar e quase marcou com João Cancelo, mas a trave o impediu. Mais uma vez, Kevin De Bruyne aciona o lateral, que corta para o meio e acerta um lindo chute. A bola passou por Martínez, mas acabou carimbando a meta do goleiro argentino. 

Mesmo com a boa atuação de Kevin De Bruyne, Pep Guardiola acabou tirando seu principal jogador para colocar Gabriel Jesus. O atacante demonstrou boa mobilidade na área e também ajudou o City a encurralar ainda mais o Aston Villa em seu campo de defesa. 

A alteração quase surtiu efeito nos minutos iniciais do atacante no jogo. Depois de boa jogada de Foden, o inglês cruzou para o brasileiro e a defesa afastou mal. A bola sobrou para Gündogan, que teve o gol livre e finalizou para fora. 

Sem conseguir sair em velocidade, o Aston Villa encontrou um jeito de ameaçar a meta de Éderson. Após uma ótima jogada individual de Watkins, a bola sobra para Douglas Luiz, que finaliza de fora da área e acerta um lindo chute. O goleiro do City foi na bola e evitou o gol.

Depois de tanto martelar para abrir o placar, aos 33 minutos do segundo tempo, o City conseguiu balançar as redes. Bernardo Silva aproveitou passe de Rodri e acertou um lindo chute para fazer um golaço no Etihad Stadium. 1 a 0 e bola no ângulo. 

Ainda deu tempo para o Manchester City fazer mais um gol.  Após Cash tocar com a mão na bola, o juiz da partida flagrou uma penalidade para os donos da casa. Gündogan foi para a cobrança, tirou do goleiro e fez 2 a 0 aos 44 minutos da etapa final. 

Com a vitória, o Manchester City chegou a 38 pontos e assumiu a liderança da Premier League. Mesmo com um jogo a menos que os rivais Leicester, Manchester United e Liverpool, a equipe de Guardiola já abriu uma "gordurinha" na diferença de pontos para os rivais. 

Mesmo assim, em caso de vitória do United, nesta quarta-feira, 20, contra o Fulham, os citizens podem acabar perdendo a primeira posição da tabela. Os Red Devils possuem 37 pontos e, se vencerem, chegam a 40 e se isolam na liderança.