Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TAÇA RIO!

Com golaço, Botafogo vence Nova Iguaçu e vai à final da Taça Rio

Nas semifinais da Taça Rio, Nova Iguaçu e Botafogo duelaram por vaga na decisão

Redação Publicado em 09/05/2021, às 18h15 - Atualizado às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova Iguaçu e Vasco duelaram na Taça Rio - Vítor Silva/Botafogo / Flickr
Nova Iguaçu e Vasco duelaram na Taça Rio - Vítor Silva/Botafogo / Flickr
Na noite deste domingo, 09, Nova Iguaçu e Botafogo entraram em campo para disputar a partida de volta das semifinais da Taça Rio. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, a equipe da Baixada Fluminense jogava por uma nova igualdade para avançar à final.
Porém, a forte pressão do Botafogo foi preponderante para o resultado. Com um golaço de Pedro Castro, o Glorioso venceu o Nova Iguaçu pelo placar de 1 a 0 e avançou à final da Taça Rio para enfrentar o Vasco.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Botafogo logo criou boa chance. Aos 15 minutos, Pedro Castro aproveitou cruzamento de Marco Antônio, dominou e finalizou com força para acertar o travessão. Que chance!
Apesar do início agitado, a partida tinha poucas chances claras de gol. Com muitas dificuldades, o Nova Iguaçu sequer ameaçava o gol adversário. Assim, o Fogão continuava melhor. Aos 35, Matheus Nascimento levou muito perigo, mas mandou por cima.
Já nos acréscimos da etapa final, o Nova Iguaçu chegou pela primeira vez. Aos 49 minutos, Dieguinho cobrou falta direto para o gol e Douglas Borges fez grande defesa. No rebote, a defesa afastou o perigo. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Botafogo seguiu no campo de ataque para buscar a vitória e a classificação. Porém, a forte barreira defensiva do rival dificultava as ações. Aos três minutos, Romildo finalizou e mandou perto do gol.
Bem mais ofensivo, o Fogão continuou criando chances. Aos 17, Matheus Nascimento cabeceou por cima da meta. No minuto seguinte, Marco Antônio fez grande jogada individual e passou para Ronald, que bateu para linda defesa de Luis Henrique.
Aos 25, mais uma chance do Botafogo. Pedro Castro mandou bonito chute, mas Luis Henrique espalmou e evitou o pior. Sem nenhuma inspiração, o Nova Iguaçu sequer chegava perto da meta adversária.
Assim, a insistência logo deu resultado. Aos 28 minutos, Pedro Castro recebeu no bico da grande área, ajeitou o corpo e mandou a bola na gaveta. Que golaço! 1 a 0. Após o gol marcado, o Botafogo seguiu buscando uma vantagem maior.
Com o jogo na mão, o Botafogo viu a situação se complicar aos 38 minutos da etapa final. Após receber o segundo cartão amarelo, Marcinho levou o vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. Fogão com um a menos!
Já nos últimos minutos, o Glorioso tentou ficar com a posse de bola e criou boas chances. Aos 39, Rickson aproveitou rebote do goleiro e mandou para o gol vazio, mas Mezenga salvou em cima da linha. Sem forças para reagir, o Nova Iguaçu acabou eliminado da Taça Rio. 1 a 0. Fim de papo!