Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Olha o VAR!

Santos vence a Chape e dorme na liderança do Brasileirão

Jogadores do clube de Chapecó ficaram bem incomodados com a atuação do VAR

SportBuzz Digital Publicado em 31/08/2019, às 21h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos x Chapecoense (Crédito: Reprodução/TV Globo)
Santos x Chapecoense (Crédito: Reprodução/TV Globo)

Na tarde deste sábado, 31, o Santos entrou em campo contra a Chapecoense, na Arena Condá, em busca de conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro nesta penúltima rodada antes do fim do primeiro turno do torneio. Após uma partida truncada, o peixe levou a melhor e conquistou os três pontos com um gol contra do zagueiro Gum.

A partida ficou marcada por muita polêmica, tendo em vista uma possível irregularidade envolvendo o gol do time da Baixada Santista. Mesmo com o VAR acionado, a conversão foi mantida, afinal, o juiz de campo deu vantagem para a Chape que recuperou a bola.

Na jogada em questão, o lateral Victor Ferraz recebe a bola em impedimento, porém, depois disso, o clube de Santa Catarina teve a posse de bola reconquistada, o que gera uma nova jogada, impossibilitando a atuação do árbitro de vídeo.

Segundo o ex-juiz, Paulo César de Oliveira, hoje comentarista na TV Globo, o erro cometido pelos responsáveis da partida pode ser considerado um ‘’erro crasso’’, afinal, o lance deveria ter sido interrompido no instante em que Ferraz recebe a bola em posição irregular.

“Erro crasso do assistente. No momento do passe, o Victor Ferraz estava claramente em impedimento e o assistente deu sequência no jogo. Por que ele não levantou depois a bandeira depois que saiu o gol? Porque a Chapecoense recuperou a posse da bola (o que configura uma nova jogada). Na sequência, o Santos retoma a posse da bola e sai o gol”, disse ele.

Revoltados, os jogadores da Chape cercaram o responsável pela partida para que tomasse uma atitude, ao chegar o VAR, o árbitro deu o lance como normal, validando o gol do alvinegro praiano.

Com esta vitória, o Santos, que estava a três jogos sem vencer, volta ao topo da tabela, esperando o resultado de Flamengo e Palmeiras no próximo domingo, 1º, para terminar a rodada como líder.