Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com gol polêmico, Palmeiras empata com Goiás no Brasileirão

O Palmeiras visitou o Goiás nesta rodada do Brasileirão e acabou saindo com um empate e seguiu sem vencer no campeonato; saiba como foi o jogo!

Redação Publicado em 16/04/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Goiás se enfrentaram nesta rodada do Brasileirão e fizeram um confronto equilibrado - Cesar Greco / Palmeiras
Palmeiras e Goiás se enfrentaram nesta rodada do Brasileirão e fizeram um confronto equilibrado - Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras ainda não tem vitórias no Brasileirão. Neste sábado, 16, o Goiás foi o rival da vez e o time de Abel Ferreira não conseguiu repetir as grandes atuações que teve na Libertadores e saiu com um empate na segunda rodada da competição. Com um gol polêmico, os donos da casa fizeram o 1 a 0, administraram o placar, mas Rony apareceu no final da partida para deixar  tudo igual e a partida acabar num 1 a 1 para cada lado. 

Durante a partida, o Palmeiras foi quem teve mais a posse de bola e procurou fazer mais tentativas ofensivas. Enquanto isso, o Goiás optou por abdicar de ficar com a bola e decidiu explorar contra-ataques rápidos e jogadas aéreas. Weverton fez grandes defesas, mas não evitou que o Esmeraldino abrisse o placar. No entanto, Rony empatou aos 50 minutos e a partida acabou com o placar de 1 a 1. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo da partida entre Palmeiras e Goiás foi sem gols, mas com boas chances para os dois lados. O Verdão buscou explorar jogadas pela direita e Dudu acabou sendo o principal nome. O atacante partiu para cima da marcação, tentou jogada individuais e algumas finalizações, mas não obteve sucesso e não venceu a disputa com o goleiro Tadeu. 

Por outro lado, enquanto o Palmeiras atacava e ficava com a bola, o Goiás tentava ser preciso no setor ofensivo e sem erros na parte defensiva. A estratégia funcionou em partes. O Esmeraldino não deu oportunidades para o Verdão, enquanto ofereceu pouco perigo para Weverton. Mesmo assim, a melhor chance dos 45 minutos iniciais foi do time da casa, numa cabeçada defendida por Weverton. 

Gabriel Verón em ação
Gabriel Verón em ação durante o primeiro tempo de Palmeiras e Goiás no Brasileirão (Crédito: Cesar Greco) 

Para a etapa final, o Palmeiras não voltou com a mesma intensidade diante do Goiás, enquanto a equipe da casa tentou sair um pouco mais para o ataque. Os mandantes, em alguns momentos, chegaram a dominar o jogo e controlar para que o Verdão não oferecesse tanto perigo. Sendo assim, não demorou muito para que a equipe encontrasse as redes. 

Aos 11 minutos, Apodi tocou de cabeça para Pedro Raul, que girou em cima da marcação e finalizou. Caio dividiu com Weverton e a bola entrou para o fundo do gol. 1 a 0 no placar e muita reclamação por parte de Palmeiras, que pediu falta no seu goleiro durante a dividida entre o volante do Goiás e o goleiro do Verdão. O VAR demorou, analisou e confirmou a bola na rede. 

Mas quando todos achavam que o Palmeiras iria sair com a derrota, Rony apareceu para deixar tudo igual. Aos 50 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a bola rebateu e sobrou para o camisa 10 do Verdão. Ele acertou um lindo voleio e deixou tudo igual. 1 a 1 e o primeiro ponto da equipe alviverde no Brasileirão.