Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Com gol nos acréscimos, Fluminense derrota Athletico-PR no Brasileirão

Apesar do desconto final do Athletico-PR, o Fluminense levou a melhor e manteve o Furacão sem vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro na temporada

Redação Publicado em 15/05/2022, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Athletico-PR no Brasileirão - Reprodução/Youtube
Fluminense e Athletico-PR no Brasileirão - Reprodução/Youtube

Neste sábado, 14, Fluminense e Athletico-PR entraram em campo para definir a 6ª rodada da Série A no Campeonato Brasileiro. O placar final foi de 2 a 1 a favor do tricolor carioca, que manteve o Furacão sem conseguir pontuar na condição de visitante; Furacão soma seis pontos na tabela, enquanto o Fluzão fatura oito. 

O primeiro tento da partida ocorreu em sete minutos a partir do apito inicial: Germán Cano abriu o placar em chute cruzado na esquerda, que bateu na trave e entrou no gol; a assistência foi de Wellington, que possibilitou um belo lançamento ao argentino. O time da casa passou a focar na troca de passes, na tentativa de penetrar a defesa do Athletico.

CANAL - SPORTBUZZ:

Passados 21 minutos, Pablo desperdiçou a chance de balançar as redes do Flu. Embora tenha recebido passe rasteiro de Abner, rente à trave, o atacante chutou por cima do travessão. No final do primeiro tempo, o camisa 92 do rubro-negro ficou cara a cara com Fábio, mas descartou outra oportunidade ao bater mal e facilitar para o goleiro tricolor.

A segunda metade da partida foi marcada pela pressão defensiva das equipes e por penalizações da arbitragem: após o intervalo, Pablo Siles, Arias, Cuello, William e Yago Felipe levaram cartão amarelo na partida. Aos 32 minutos, Cano cravou o seu segundo no ângulo após assistência de cabeça de Bigode.

Fluminense e Athletico-PR no Brasileirão
Fluminense e Athletico-PR no Brasileirão (Créditos: Reprodução/Youtube)

O gol foi o 15º anotado pelo atacante no time carioca. Após a ampliação do placar, o jogo ficou menos fluido e o Furacão passou a marcar a saída de bola adversária com mais afinco. Enquanto o Fluminense não conseguia avançar tanto em seu campo de ataque, o Athletico tinha dificuldades de arquitetar bem as suas jogadas.

Com foco total na ofensiva, o time do Paraná conseguiu marcar o seu primeiro e único gol na partida, nos acréscimos do segundo período. O desconto foi anotado pelo zagueiro Matheus Felipe, que pegou o rebote após a bola atingir um marcador do Flu. Assim, apesar do respiro final, a esquadra comandada por Fernando Diniz venceu por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira.