Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Flamengo marca nos acréscimos e vence Corinthians no Maracanã

Flamengo domina partida, Corinthians segura pressão, mas paciente rubro-negro encontra gol nos acréscimos

Redação Publicado em 17/11/2021, às 23h27 - Atualizado às 23h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol nos acréscimos, Flamengo vence Corinthians pelo Brasileirão - GettyImages
Com gol nos acréscimos, Flamengo vence Corinthians pelo Brasileirão - GettyImages

O Flamengo dominou e venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira, 17, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos acréscimos, Bruno Henrique marcou o único gol da partida disputada no Maracanã.

Vice-líder, o time de Renato Gaúcho chegou aos 63 pontos e manteve a distância de oito para o líder Atlético-MG. Já o Timão estacionou nos 50 pontos e deixou escapar a chance de entrar no G-4. Com dois pontos de vantagem, o Red Bull Bragantino fecha a zona de classificação direta para a Libertadores.

A partida marcou a despedida do rubro-negro de sua torcida antes da final da Libertadores, no próximo dia 27 de novembro, contra o Palmeiras.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, 20, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Internacional, fora de casa, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Corinthians terá pela frente o clássico contra o Santos, na Neo Química Arena.

O JOGO

Com time reserva, o Flamengo teve mais posse de bola no primeiro tempo e criou mais chances de gol. Tentando no contra-ataque, o Corinthians parou na marcação rubro-negra.

No lance mais perigoso do Timão na primeira etapa, aos 18 minutos, Roger Guedes recebeu a bola, tirou de David Luiz e arriscou, acertando a rede do lado de fora. Antes, Renato Augusto encontrou Jô, que chutou cruzado para a área, mas ninguém apareceu para empurrar para o gol.

Depois, o Flamengo não foi ameaçado pelo alvinegro e, aos 29 minutos, Vitinho mandou uma bomba da área, mas mandou por cima do gol. Aos 43, Kenedy ficou com a bola perdida por João Victor e arriscou de longe. A bola desviou e saiu. No minuto seguinte, Matheuzinho aproveitou o rebote na área e Cássio espalmou no cantinho.

A primeira etapa também foi marcada por empurrões trocados pelos jovens Vitor Gabriel e João Victor, ambos amarelados. O Timão ainda perdeu o meia Giuliano, que saiu de campo aos 23 minutos de jogo por conta de um problema físico.

Na primeira chegada do segundo tempo, aos quatro minutos, Fábio Santos cruzou na linha de fundo e encontrou Jô, que desviou de cabeça e sem força para a defesa de Hugo.

Aos 14 minutos da segunda etapa, Renato Gaúcho colocou Michael no lugar de Vitinho e, na primeira jogada, o atacante tocou para Bruno Henrique finalizar para a boa defesa de Cássio. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento.

Aos 21, Kenedy aproveitou o rebote na área e finalizou, mandando muito perto do gol de Cássio. Em nova chegada do Flamengo, aos 28 minutos, Thiago Maia roubou a bola e tocou para Gomes chutar da entrada da área.

Aos 32 minutos, Bruno Henrique recebeu o passe de Rodinei e finalizou de cara para o gol, exigindo grande defesa de Cássio.  Aos 40 minutos, Michael cruzou para a área após escanteio e Gomes desviou de cabeça, mandando no travessão.

Nos acréscimos, aos 46, o Timão assustou com uma finalização de Roger Guedes, que arriscou de perna esquerda e mandou perto da trave de Hugo. 

Nos acréscimos, aos 48 minutos, o paciente Flamengo abriu o placar com gol de Bruno Henrique. Após bela jogada de Rodinei, com direito a caneta em Gabriel, o atacante recebeu para cabecear sem chances para Cássio: 1 a 0 para o delírio da torcida no Maracanã.