Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Com gol no final, RB Salzburg e Bayern empatam na Champions League

RB Salzburg saiu na frente do placar, mas o Bayern de Munique foi guerreiro e, no último minuto do segundo tempo, Coman deixou tudo igual no placar

Redação Publicado em 16/02/2022, às 18h32 - Atualizado às 18h51

Com gol no final, RB Salzburg e Bayern empatam na Champions League - Getty Images
Com gol no final, RB Salzburg e Bayern empatam na Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 16, na Red Bull Arena, RB Salzburg e Bayern de Munique protagonizaram um jogo frenético, com chances para ambas equipes durante o primeiro tempo. Mesmo diante dos gigantes alemães, a equipe da casa não se intimidou e abriu o placar, aos 21 minutos, com o jovem Adamu. O time austríaco aproveitou melhor os contra-ataques e terminou a primeira etapa com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Bayern voltou com sangue nos olhos e pressionou muito o adversário em busca do gol de empate, mas quando conseguiu chegar com perigo, acabou parando nas grandes defesas do goleiro Kohn, que salvou a equipe do RB Salzburg. Até que, no último minuto da segunda etapa, Coman aproveitou uma sobra no segundo pau e mandou para o fundo da rede! Tudo igual no primeiro jogo das oitavas!

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

RB SALZBURG: Kohn; Kristensen, Solet, Wober e Ulmer; Camara, Capaldo, Seiwald e Aaronson; Okafor e Adeyemi // BAYERN DE MUNIQUE: Ulreich; Pavard, Sule e Lucas Hernández; Gnabry, Kimmich, Tolisson e Coman; Muller, Sané e Lewandowski.

O JOGO!

Os primeiros minutos do jogo na Red Bull Arena foram de equilíbrio entre as equipes, com ambas buscando jogadas de ataque o tempo todo. O primeiro lance mais perigoso saiu aos nove minutos, quando Gnabry entrou na área pela direita, gingou para cima de Ulmer, cortou para a esquerda e arriscou o chute, mas parou em ótima defesa do goleiro Kohn.

O balde de água fria caiu sobre a cabeça do Bayern de Munique aos 21 minutos, quando Adamu abriu o placar para os mandantes! Adeyemi recebeu pelo lado direito do ataque, cortou para o meio buscando opções e achou belo passe para Adamu. O austríaco, que havia acabado de entrar, só chegou batendo, para tirar do alcance de Ulreich e abrir o placar. 1 a 0!

Jogadores do Salzburg comemorando gol
Jogadores do Salzburg comemorando gol (Créditos: Getty Images)

 

No minuto seguinte, Adamu apareceu pela direita e tocou para Aaronson no meio da área. O meia dominou, carregou para a perna esquerda e arriscou o chute no canto, mas parou em grande defesa do goleiro do Bayern. A equipe visitante voltou a chegar com perigo aos 39 minutos, em cabeceio de Coman, que parou nas mãos de Kohn, e o primeiro tempo terminou em 1 a 0.

No segundo tempo, o Bayern partiu para cima e pressionou em busca do gol de empate! Aos 29 minutos, em contra-ataque rápido, Sané tocou para Coman na esquerda. O francês avançou e devolveu para o camisa 10, que chutou de primeira, mas parou em mais uma grande defesa de Kohn. No rebote, Gnabry apareceu para tentar completar, mas o goleiro sai do gol e conseguiu ficar com ela.

Aos 34 minutos, o Salzburg teve a chance de matar o jogo! Adamu recebeu na direita do ataque, cara a cara com Ulreich, finalizou para a meta , mas o goleiro fez a defesa. Na sobra, Adeyemi apareceu para emendar para o gol vazio, mas Pavard se jogou na frente e evitou o que seria o segundo gol do Salzburg.

Até que, aos 44 minutos, os alemães heroicamente conseguiram empatar! Pavard fez o lançamento para a área buscando Thomas Müller. O alemão deu uma casquinha de cabeça e a bola sobrou nos pés de Coman que, no segundo pau, só precisou completar para o fundo das redes! 1 a 1 no placar no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!