Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DRAMÁTICO!

Com gol no final, Barcelona fica no empate com o Granada pela La Liga

A equipe visitante abriu o placar com pouco mais de um minuto de jogo e, após muita pressão, o Barcelona conseguiu o empate no fim

Redação Publicado em 20/09/2021, às 17h25 - Atualizado às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol no final, Barcelona fica no empate com o Granada pela La Liga - Getty Images
Com gol no final, Barcelona fica no empate com o Granada pela La Liga - Getty Images

Nesta segunda-feira, 20, o Barcelona voltou à campo após a dura derrota sofrida pelo Bayern de Munique na Champions League, para enfrentar o Granada, no Camp Nou, pela quarta rodada da La Liga. E como se nada fosse tão ruim que não pudesse piorar, com pouco mais de um minuto de jogo, Domingo Duarte, de cabeça, abriu o placar para a equipe visitante.

Com a vantagem no placar, o Granada se fechou em sua defesa e explorava os contra-ataques, enquanto o Barcelona mantinha a posse de bola mas tinha muita dificuldade de criar chances que levassem real perigo ao gol adversário. Depois de tanto procurar, a equipe catalã finalmente encontrou o gol de empate aos 44 do segundo tempo, em cabeçada de Ronald Araújo, que deixou tudo igual no final.

Assim, depois de muita pressão, o Barcelona conseguiu o gol de maneira heroica e ficou com o empate (1 a 1). Assim, os donos da casa foram à oito pontos, enquanto os visitantes, ainda sem vencer na competição, foram à três. Na próxima rodada, os catalães visitam o Cádiz, enquanto o Granada recebe a Real Sociedad.

ESCALAÇÕES

BARCELONA: Ter Stegen; Dest, Araújo, Eric García e Balde; Busquets, Sergi Roberto e De Jong; Demir, Philippe Coutinho e Depay.

GRANADA: Maximiano; Quini, Domingos Duarte, Abram e Escudero; Milla, Monchu, Puertas e Eteki; Machís e Molina.

1º TEMPO

Com pouco mais de um minuto de jogo já saiu o primeiro zero do placar! Após cobrança de escanteio, Busquets cortou parcialmente e o rebote ficou com Escudero, que passou pelo camisa 5 do Barça e cruzou de canhota para a segunda trave, onde encontrou Domingos Duarte, que aproveitou a saída errada de Ter Stegen e cabeceou para o fundo do gol. 1 a 0 para o Granada!

Com a vantagem mínima, a equipe visitante passa a jogar retrancada, apostando nos contra-ataques. Enquanto isso, o Barcelona, mantém a posse da bola, mas tem muita dificuldade de criar jogadas de ataque, chegando com perigo aos 17 minutos quando, após uma confusão na área, Sergi Roberto chutou colocado, buscando o ângulo esquerdo, mas parou no travessão.

O tempo foi passando e o Barça mantinha a controle do jogo. Aos 42 minutos, o jovem Balde, de 17 anos, sentiu dores na lombar e precisou ser substituído, dando lugar à Mingueza. Na sequência, Monchu aproveitou um rebote da zaga catalã e chutou forte, de fora da área, exigindo grande defesa do goleiro Ter Stegen.

Após jogar toda a primeira etapa de forma lenta e pouco criativa, nos minutos finais o Barcelona partiu ao ataque e passou a pressionar o Granada em busca do gol de empate. Aos 44, em cobrança de falta da direita, Depay cruzou para o meio da área e Araújo cabeceou forte, mas Maximiano voou no canto direito para espalmar.

Na sequência, o zagueiro cabeceou mais uma vez, mas mandou para fora, e Sergiño Dest invadiu a área e chutou bonito, cruzado, mas o goleiro português, mais uma vez, salvou a equipe do Granada e evitou o gol de empate do Barcelona, fazendo com que a equipe descesse para o intervalo com a vantagem.

2º TEMPO

O Barcelona voltou para o jogo com a mesma postura que havia deixado o gramado, partindo para cima do adversário em busca do gol do empate. Aos 10 minutos, após cobrança curta de escanteio, Depay cruzou da ponta direita, Araújo cabeceou na primeira trave e mandou à esquerda do gol.

Aos 26, em uma cobrança da falta, Depay finalizou mal e mandou apenas na barreira, mas os jogadores do Barça ficaram pedindo um toque de mão dentro da área. O jogo foi então paralisado para revisão do VAR e o árbitro entendeu que o toque no braço do jogador da barreira não foi faltoso.

Com 32 minutos, Mingueza cruzou fechado da ponta direita, mas a bola acabou indo na direção do gol, bateu no travessão e foi para fora. Quase gol do Barcelona sem querer!

No minuto seguinte, Depay cobrou escanteio da esquerda, Luuk de Jong se livrou da marcação na pequena área e cabeceou livre, mas mandou por cima do gol. Na sequência, Dest cruzou da esquerda, Araújo subiu mais que Neva na segunda trave e cabeceou para baixo, mas Maximiano defendeu bem após a bola quicar no gramado.

E após tanto tentar, o Barcelona finalmente chegou ao gol de empate! Aos 44 do segundo tempo, Gavi recebeu de Piqué já na grande área e fez o levantamento para a área, onde encontrou Ronald Araújo que veio de trás, subiu mais que Quini e cabeceou firme para balançar a rede e empatar o jogo no fim.