Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Com gol importante na Libertadores, revelação do Grêmio ganha elogios e espaço com Renato Gaúcho

Ricardinho ajudou o Tricolor a vencer o Ayacucho na última terça-feira, 16

Redação Publicado em 17/03/2021, às 13h36 - Atualizado às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

Ricardinhoestá iniciando sua caminhada como atleta profissional e vai tendo suas primeiras oportunidades com Renato Gaúcho. Reserva imediato de Diego Souza e Churín, o garoto foi determinante para a vitória do Grêmiocontra o Ayacucho, na última terça-feira, 16, pela Libertadores

Com o placar agregado de 6 a 1, o Tricolor saiu para enfrentar os rivais sul-americanos e venceu, mais uma vez, por 2 a 1. A partida estava empatada até o final do jogo, mas Ricardinho apareceu para balançar as redes e garantir a classificação gaúcha para a próxima fase da competição. 

Depois da partida, em entrevista coletiva, Alexandre Mendes foi só elogios para a revelação gremista. O auxiliar de Renato Gaúcho foi o responsável por comandar o Tricolor contra o Ayacucho e não deixou de destacar a maneira como o atacante jogou no confronto de Libertadores. 

"Não só o Ricardinho como todos atletas que iniciaram e terminaram a partida têm totais condições de iniciar um jogo como titular na equipe do Grêmio. O Ricardinho é extremamente veloz, dá muita opção para o jogador que tem posse de bola, é finalizador. Logicamente, com um pouco mais de treinamento, de jogo, tem tudo para crescer", afirmou. 

Vale ressaltar que Ricardinho é visto com muitas esperanças pela atual comissão técnica. Renato Gaúcho deposita toda sua confiança no atacante, que será o substituto imediato de Diego Souza e também Churín ao longo deste ano. Portaluppi aposta tanto no jogador, que liberou Isaque para o Fortaleza nesta temporada.