Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Ytalo marca, Bragantino bate América-MG e segue no G4 do Campeonato Brasileiro

Em momentos opostos, América-MG e Bragantino duelaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 23/08/2021, às 20h53 - Atualizado às 21h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG e Bragantino duelaram no Campeonato Brasileiro - Marina Almeida / América / Flickr
América-MG e Bragantino duelaram no Campeonato Brasileiro - Marina Almeida / América / Flickr

Na noite desta segunda-feira, 23, América-MG e Bragantino entraram em campo para disputar a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Coelho queria sair da zona do rebaixamento. Do outro, o Massa Bruta buscava colar nos primeiros colocados da tabela.

E foi exatamente o que aconteceu. Com gol ainda no primeiro tempo, o Bragantino soube ampliar a vantagem para garantir a vitória diante do América-MG por 2 a 0. Com o triunfo, a equipe paulista chegou aos 31 pontos e ficou no quarto lugar do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

No primeiro tempo, o América-MG começou melhor e logo chegou com perigo ao ataque. Aos cinco minutos, Ademir finalizou da entrada da área e parou na defesa de Cleiton. Aos dez, Eduardo Bauermann completou cruzamento, mas cabeceou fraco na direção do gol.

De olho no contra-ataque, o Bragantino encontrou dificuldades para encaixar a estratégia na primeira metade do jogo. Melhor na partida, o time mineiro chegou com Juninho, que finalizou e foi travado pela marcação.

Já na reta final da primeira etapa, o Bragantino ameaçou a meta rival. Aos 39, Artur aproveitou sobra da defesa e finalizou com perigo. Aos 40, Ytalo recebeu lindo passe do camisa sete e bateu de primeira para abrir o placar. 1 a 0. Intervalo!

No segundo tempo, o América-MG voltou determinado para buscar o empate na partida. Aos 12 minutos, Ademir arriscou da entrada da área e tirou tinta da trave. Aos 13, Rodolfo aproveitou cruzamento e bateu firme para linda defesa de Cleiton.

Após os sustos sofridos na defesa, o Bragantino voltou a controlar as ações de ataque do rival. Porém, a equipe pouco ameaçou a meta adversária até os 30 minutos do segundo tempo para tentar ampliar o marcador.

Por outro lado, o América-MG trocou muitos passes, mas parou na boa marcação do rival. Sem chances claras de gol, o time da casa seguiu tranquilo no campo de defesa, mas continuou com dificuldades para buscar o empate.

Já nos minutos finais, o cenário da partida continuou da mesma maneira. Sem conseguir imprimir pressão para buscar o empate, o América-MG ainda sofreu mais um gol. Aos 42, Gabriel Novaes fechou a conta. 2 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Coelho segue na 19ª posição, com 15 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

América-MG x Ceará - Domingo, dia 29 (11h)

Bragantino x Atlético-MG - Domingo, dia 29 (20h30)