Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Com gol de Willian, Palmeiras bate CRB fora de casa e larga na frente por vaga na Copa do Brasil

Palmeiras e CRB voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 9

Redação Publicado em 03/06/2021, às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e CRB se enfrentaram no jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil - Transmissão / Premiere FC
Palmeiras e CRB se enfrentaram no jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil - Transmissão / Premiere FC

Atual campeão, o Palmeiras visitou o CRB-AL, nesta quinta-feira, 3, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Brasil. Além de ser o atual campeão da competição, o retrospecto do Verdão em estreias na Copa do Brasil é muito favorável.

Contudo, sua única derrota em uma estreia na competição, foi para um time alagoano, em 2002, quando enfrentou o Asa de Arapiraca. Na ocasião, o Palmeiras perdeu o jogo de ida por 1x0 e venceu no Palestra Itália por 2x1, mas com o gol sofrido fora de casa foi eliminado.

Na sua última partida, o Palmeiras enfrentou o Flamengo na estreia do Campeonato Paulista e, apesar de ter feito um bom jogo, saiu derrotado por 1x0. Já o CRB, fez um grande jogo contra o Remo, mas acabou empatando em 2x2.

O Jogo

A partida começou muito equilibrada, com o Palmeiras propondo o jogo e o CRB procurando um pouco mais o contra-ataque.

O CRB preocupou Jaílson duas vezes entre os oito e dez minutos. Sofrendo com a velocidade no contragolpe, a defesa do Verdão demorou para conseguir entender como parar o ataque da equipe alagoana e acabou fazendo duas faltas próximas à área, mas que não levaram muito perigo.

Aos 15 minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Willian subiu de cabeça, e acertou a bola na trave e, no rebote, a defesa afastou.

Sete minutos depois, o CRB respondeu, com boa jogada pelo lado direito Reginaldo fez o cruzamento na segunda trave e Erik errou a finalização sozinho. O Palmeiras prontamente respondeu e, no minuto seguinte, chegou com Willian, que parou no goleiro Diogo Silva, no rebote, Rony dominou e finalizou, mas a bola explodiu em Frazan.

Aos 38 minutos, em boa jogada do Palmeiras, a bola foi alçada na área e passou por todo mundo, menos por Victor Luis, cabeceou sozinho para a excelente defesa do goleiro da equipe alagoana.

A pressão continuou e Lucas Lima lançou Willian, que correu e impediu a saída da bola pela linha de fundo, cruzou para trás e Patrick de Paula finalizou para o fundo das redes. Contudo, o auxiliar de arbitragem parou o lance e anulou o gol alegando saída da bola antes do domínio do atacante do Verdão.

Um minutos depois, aos 41, Rony recebeu lançamento de Scarpa e chutou colocado, buscando o canto e de novo parou em Diogo Silva, mas a bola sobrou no camisa 29 do Palmeiras, que só precisou empurrar para o fundo das redes. 1x0 Palmeiras.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo já assustando o adversário. No primeiro minuto, Rony recebeu a bola na entrada da área e finalizou com força, mas parou de novo no goleiro adversário, que fez uma grande defesa.

A segunda etapa foi muito menos movimentada se comparada com a primeira. Outra boa chance só foi acontecer aos 17 minutos, quando Gum subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para a boa defesa de Jaílson.

Aos 21 minutos, Zé Rafael aproveitou a sobra na entrada da área e chutou de primeira, contudo, a bola forte e rasteira, mas o Palmeiras parou de novo em Diogo Silva, que fez outra grande defesa e colocou a bola para escanteio. 

Apenas 20 minutos depois, o CRB fez o Jaílson trabalhar após chute forte de fora da área, mas o goleiro palmeirense não teve dificuldade de fazer a defesa.

O Palmeiras respondeu dois minutos depois, com bola alçada na área, Wesley subiu de cabeça duas vezes, a primeira em uma dividida com o zagueiro, e a segunda na sobra, fazendo o goleiro trabalhar novamente para colocar a bola para escanteio.

Com a vitória, o Palmeiras tem a vantagem do empate dentro de casa para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.