Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Com gol de Warley, Botafogo vence Remo fora de casa e sobe na tabela da Série B

Glorioso conquista terceira vitória consecutiva, assume terceira posição e fica a quatro pontos do líder Coritiba

Redação Publicado em 04/09/2021, às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol de Warley, Botafogo vence Remo fora de casa e sobe na tabela da Série B - Transmissão/ SporTV - 04/09/2021
Com gol de Warley, Botafogo vence Remo fora de casa e sobe na tabela da Série B - Transmissão/ SporTV - 04/09/2021

O Botafogo venceu o Remo por 1 a 0 neste sábado, 4, no Baenão, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Warley marcou o único gol da partida.

Com o resultado, o Glorioso venceu a terceira seguida e ampliou a invencibilidade para cinco partidas. O time de Enderson Moreira assumiu a terceira colocação da tabela de classificação, agora com 38 pontos, a quatro do líder Coritiba. O Botafogo ultrapassou o Goiás, que ainda joga contra o Cruzeiro na rodada. Já a equipe paraense segue com 27 pontos, na 12ª posição.

O Remo volta a campo na próxima sexta-feira, 10, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Vitória, fora de casa, pela 23ª rodada da Série B. O Botafogo enfrenta o Londrina no sábado, às 16h30, no Nilton Santos.

O JOGO

As duas equipes fizeram um duelo equilibrado, mas sem muitas chances de perigo no primeiro tempo. Aos cinco minutos de jogo, o atacante Victor Andrade recebeu a bola pela esquerda, venceu a marcação de Daniel Borges e chutou rasteiro, raspando na trave para assustar o Botafogo.

Aos 29 minutos, Joel Carli ficou com a bola após cobrança de escanteio de Chay. O zagueiro desviou e mandou perto do gol.

O Remo teve mais a posse de bola no segundo tempo e buscava o ataque, enquanto o Botafogo não finalizou até os 18 minutos.

No primeiro chute do alvinegro, aos 19 minutos, Warley abriu o placar da partida. Pedro Castro cruzou na área do Remo, Rafael Moura deixou a bola passar e Warley ficou com a sobra para chutar. Na primeira finalização, a bola bateu em Marlon e voltou para o meia, que não desperdiçou a segunda oportunidade.

Após sofrer o gol, o time paraense passou a pressionar mais o Botafogo. Aos 23 minutos, Lucas Siqueira cabeceou no travessão. A pressão seguiu e o Remo teve mais uma bola no travessão, aos 44 minutos, em chute de Jefferson.