Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Com gols de Van Dijk e Salah, Liverpool vence United e abre 16 na liderança da Premier League

Equipe de Jurgen Klopp garantiu a vitória no Anfield e soma 39 jogos de invencibilidade

Gabriela Santos Publicado em 19/01/2020, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com grande atuação do goleiro De Gea, equipe de Jurgen Klopp garantiu a vitória no Anfield - GettyImages
Com grande atuação do goleiro De Gea, equipe de Jurgen Klopp garantiu a vitória no Anfield - GettyImages

O Liverpool garantiu mais uma vitória na Premier League. Em um clássico muito disputado no Anfield, os Reds bateram o United por 2 a 0, com gol de cabeça do zagueiro Van Dijk. Nos acréscimos do segundo tempo, Salah ampliou o marcador.

Com o resultado, o time comandado por Jurgen Klopp abriu 16 pontos na liderança do campeonato. São 39 jogos de invencibilidade na Premier League.

Aos 14 minutos da primeira etapa, Alexander-Arnold cobrou escanteio da direita na medida para Van Dijk subir alto e cabecear para o gol, abrindo o marcador. 

Após o placar favorável ao time da casa, os Reds dominaram o primeiro tempo. Dez minutos depois, Fimino ainda chegou a marcar, mas uma revisão do VAR anulou o gol por uma falta de Van Dijk no goleiro De Gea. O brasileiro ainda não marcou no Anfield na atual temporada.

Aos 34, o volante Wijnaldum também colocou a bola na rede, mas um impedimento foi bem marcado. Enquanto o United teve apenas duas chances claras de gol.

O que na primeira etapa o Liverpool dominava e dava trabalho para o goleiro De Gea, no segundo tempo o United conseguiu chegar mais vezes. A equipe de Salah, Mané e Firmino ainda voltou do intervalo em ritmo intenso, mas os Red Devils cresceram na partida, chegando mais vezes ao gol e forçando grandes defesas do goleiro Alisson.

Fred e Martial tiveram duas chances claras para empatar a partida, mas chutaram para fora. Mesmo com a pressão do United, o Liverpool conseguia segurar o adversário e aos 25 minutos do segundo tempo, liderava as finalizações em 14 a 7. 

A partida ainda marcou o retorno do volante Fabinho, que estava afastado por lesão e não jogava desde o dia 27 de novembro. O brasileiro entrou no lugar de Sadio Mané. 

Nos minutos finais o United pressionava o Liverpool para arrancar o empate. O destaque dos Red Devils foi o brasileiro Fred. Nos últimos cinco minutos, o time de Manchester detinha 80% de posse de bola. 

Nos acréscimos da partida, Mohamed Salah aproveitou uma assistência de Alisson para ampliar o marcador e cravar a vitória. O egípcio teve uma arrancada desde o meio de campo e entra na área pela esquerda e finaliza rasteiro para fechar o placar. 

Com o resultado, o Liverpool garante mais três pontos na liderança da Premier League e abre 16 de vantagem do segundo colocado Manchester City: são 64 contra 48 pontos. O time soma 39 jogos sem perder. 

Agora, os Reds precisam de 10 vitórias em 16 jogos para faturar o título do Campeonato Inglês. Essa é a conta caso o vice-líder vença todas as partidas. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.