Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Com gol de Richarlison, Everton faz história quebra tabu de 21 anos e vence o Liverpool na Premier League

Toffees não venciam os rivais em Anfield Road desde 1999 e conseguiram tal fato neste sábado, 20

Redação Publicado em 20/02/2021, às 14h51 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riharlison em ação pelo Everton - GettyImages
Riharlison em ação pelo Everton - GettyImages

Depois de praticamente 11 anos sem vencer oMerseyside Derby e 21 anos sem ganhar no Anfield Road, o Everton finalmente conseguiu quebrar esses tabus neste sábado, 20. Com gol de Richarlison, os Toffees venceram por 2 a 0 o Liverpool e afundaram os rivais no Campeonato Inglês.

O primeiro tempo do Merseyside Derby foi de muita movimentação das duas equipes e com estratégias distintas. Os donos da casa procuraram ter mais a posse de bola, porém não conseguiram transformar o volume de jogo em chances reais de gol. 

Enquanto isso, os visitantes foram precisos nas jogadas de ataque e, em duas oportunidades, quase abriram uma distância considerável no placar. Mesmo assim, os Toffees conseguiram inaugurar as redes do Anfield Road com apenas dois minutos de partida. 

Depois de um bate e rebate no meio de campo, a bola caiu nos pés de James Rodríguez, que acertou um lindo passe para Richarlison. O colombiano deixou o brasileiro de frente para o gol de Alisson e finalizou rasteiro para fazer 1 a 0. 

Em resposta, o Liverpool foi para cima do Everton, mas esbarrou num ótimo posicionamento defensivo dos rivais. Com isso, apenas Henderson teve uma grande chance de empatar, mas acabou parando numa ótima defesa de Pickford

No final dos 45 minutos iniciais, os Toffees acertaram um lindo contra-ataque pela esquerda e aproveitaram os espaços deixados pelos Reds para quase chegar ao segundo gol. Depois de um cruzamento da esquerda, Coleman cabeceou e Alisson fez um milagre em Anfield Road.    

Veio o segundo tempo e o Liverpool voltou mais ofensivo e pressionando ainda mais o Everton. Os visitantes, por sua vez, continuaram se defendendo e mostrando forças para aguentar o trio Salah, Mané e Roberto Firmino. 

Por sinal, os três deram trabalho para a defesa adversária na etapa final. Por mais que ambos estivessem num dia abaixo da média, quando tinham oportunidade de chutar, Pickford aparecia com grande destaque para interromper as chances de gol dos Reds. 

Mesmo com o Liverpool em cima, Richarlison mais uma vez foi decisivo para o Everton. O atacante brasileiro deixou Calvert Lewin na cara do gol e o camisa 9 foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti, Sigurdsson foi para a bola, tirou de Alisson para fazer 2 a 0 e garantir os três pontos para os visitantes.  

Com a vitória, o Everton subiu para a sétima posição e ficou um ponto atrás do Liverpool, sexto colocado. A equipe de Jurgen Klopp, inclusive, acabou deixando o G-4 da Premier League e viu Chelsea e West Ham dispararem na luta por uma vaga na próxima Champions League.