Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol de pênalti no fim, América-MG vence Palmeiras de virada no Brasileirão

Coelho é melhor no segundo tempo e busca virada no fim para ampliar sequência invicta

Redação Publicado em 06/10/2021, às 23h27 - Atualizado às 23h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol de pênalti no fim, América-MG vence Palmeiras de virada na Brasileirão - Transmissão/ Globo
Com gol de pênalti no fim, América-MG vence Palmeiras de virada na Brasileirão - Transmissão/ Globo

Em jogo movimentado e disputado, o América-MG venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, 6, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rony abriu o placar para o time paulista. Patric e Ademir (pênalti), marcaram para o Coelho. Felipe Azevedo chegou a perder um pênalti para o time mineiro ainda em desvantagem no placar. 

Com o resultado, o Verdão manteve os 39 pontos e caiu para a terceira colocação da tabela de classificação, perdendo a vice-liderança para o Flamengo pelo saldo de gols. O time de Abel Ferreira agora está a 11 pontos do líder Atlético-MG. O América chegou aos 30 pontos e subiu para a 10ª colocação e já pode mirar competições sul-americanas.

A partida foi marcada pelas decisões da arbitragem. Após checagem no VAR, Coelho teve dois pênaltis a favor marcados por toques no braço de Jorge e Felipe Melo. O Palmeiras ainda reclamou do cartão amarelo a Eduardo Bauermann após falta em Rony, que teve jogada em direção ao gol interrompida. Além disso, o Verdão ficou na bronca por um possível toque no braço de Ribamar antes do gol do América.

O América-MG volta a campo no próximo sábado, 9, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Juventude, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.

O JOGO

Na primeira boa chance do jogo, aos 11 minutos, Ademir recebeu o passe pela direita e, de canhota, explodiu a bola no travessão do goleiro Jailson. Aos 23, Marlon recebeu o cruzamento da esquerda e cabeceou, mas Renan cortou para fora.

O Palmeiras passou a crescer na partida e, aos 25 minutos, Dudu aproveitou a sobra da jogada com Jorge e finalizou para a defesa de Cavichioli.

Na sequência, aos 26, Rony abriu o placar para o Verdão. O atacante foi lançando no ataque e venceu a marcação de Ricardo Silva. O camisa 7 chutou rasteiro, no cantinho. O gol foi validado após checagem do VAR sobre possível toque na mão de Rony: 1 a 0.

Aos 31 minutos, Ademir recebeu na direita, puxou para o meio e chutou com perigo, perto da trave do goleiro do Palmeiras.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, Veiga tocou na esquerda para Dudu, que ajeitou no meio. Gabriel Menino recuperou para Rony bater cruzado tentando Dudu, mas Ricardo Silva afastou. Na sequência, aos 47, o América respondeu com uma bomba de Zárate, que viu Jailson espalmar.

O Palmeiras chegou a balançar as redes novamente aos quatro minutos do segundo tempo, com gol de Dudu após cobrança de falta, mas o atacante estava em posição irregular no rebote.

Aos 12 minutos, um cruzamento de Patric explodiu no braço direito de Jorge. O árbitro Leandro Pedro Vuaden foi chamado para revisar no vídeo um minuto depois e confirmou o pênalti. Felipe Azevedo foi para a cobrança, deslocou Jailson, mas mandou no travessão. O América tentou a pressão e, aos 17, o volante Alê recebeu o cruzamento e cabeceou com perigo para fora.

Patrick de Paula acertou a rede pelo lado de fora aos 18 minutos, após passe de Dudu. O volante tinha a opção de tocar para Rony, mas mandou uma bomba para o gol. Na finalização seguinte do Palmeiras, Dudu foi lançado por Veiga, dominou e bateu colocado, perto do gol de Cavichioli.

O América empatou aos 27 minutos, com golaço de Patric. O lateral recebeu a bola após escanteio, puxou para a beirada da área e bateu no ângulo: 1 a 1.

Aos 37 minutos, Rodolfo recebeu da esquerda e bateu colocado para a defesa de Jailson, que espalmou. O Palmeiras respondeu aos 41 minutos, em batida de Gustavo Scarpa defendida por Cavichioli.

Aos 45 minutos, Vuaden marcou pênalti para o América após toque na mão de Felipe Melo na tentativa de corte de cruzamento de Rodolfo. Ademir foi para a cobrança, deslocou Jailson: 2 a 1.