Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com gol de pênalti, Grêmio derrota Cuiabá no Campeonato Brasileiro

Em jogo atrasado da 5ª rodada, Cuiabá e Grêmio duelaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 18/08/2021, às 19h41 - Atualizado às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá e Grêmio duelaram no Campeonato Brasileiro - AssCom Dourado / Flickr
Cuiabá e Grêmio duelaram no Campeonato Brasileiro - AssCom Dourado / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 18, Cuiabá e Grêmio se enfrentaram em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Dourado queria se afastar da zona do rebaixamento. Do outro, o Imortal buscava somar pontos para sair da incômoda 19ª posição.

E quem cumpriu o objetivo foi o time gaúcho. Com gol de pênalti, o Grêmio não teve atuação brilhante, mas soube segurar a vantagem na etapa final para vencer o Cuiabá por 1 a 0. Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 13 pontos, mas seguiu na 19ª posição do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

No primeiro tempo, o Grêmio logo chegou com perigo ao ataque. Aos cinco minutos, Borja tentou abrir o placar, mas finalizou para fora. Aos 16, Alisson criou boa oportunidade, mas também errou a pontaria.

Acuado no jogo, o Cuiabá se complicou. Aos 18 minutos, Alisson foi derrubado dentro da área por João Lucas e viu o juiz nada marcar. Porém, o VAR recomendou a revisão para o árbitro, que mudou a decisão e apontou a marca da cal. Na cobrança, Borja converteu. 1 a 0.

Melhor na partida, o Grêmio continuou criando chances. Aos 27, Alisson avançou em contra-ataque e finalizou para fora. Aos 38, Cortez parou na boa defesa de Walter. Na resposta imediata, Jenison perdeu chance clara na pequena área. Intervalo!

No segundo tempo, o Cuiabá tentou imprimir ritmo mais forte para buscar o empate. Logo aos dois minutos, Clayson recebeu passe de João Lucas e finalizou para fora. Aos oito, o atacante tentou novamente e parou na grande defesa de Gabriel Chapecó.

Aos 14, mais uma chance dos donos da casa. Em cobrança de falta, Clayson bateu fraco e mandou nas mãos do goleiro. Com mais dificuldades, o Grêmio sequer incomodou a meta rival nos primeiros minutos da etapa final.

Sem nenhuma chance clara de gol, a partida perdeu muito ritmo em relação ao primeiro tempo. Na busca pelo empate, o Cuiabá encontrou dificuldades para chegar com perigo. Já o time gaúcho se defendeu bem até a reta final do jogo.

Já na reta final da partida, o ritmo continuou muito lento. Sem nenhum lance de destaque, o duelo entrou para a lista dos piores jogos do torneio. Mesmo assim, Clayson ainda acertou a trave aos 43. 1 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Dourado segue na 16ª posição, com 17 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Grêmio x Bahia - Sábado, dia 21 (19h)

Palmeiras x Cuiabá - Domingo, dia 22 (11h)