Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Com gol de pênalti, Chelsea vence Everton na Premier League

Na disputa da primeira rodada, Chelsea contou com estreias importantes e garantiu o triunfo fora de casa para somar os três pontos na competição

Redação Publicado em 06/08/2022, às 16h29

Chelsea se deu bem na rodada da Premier League - GettyImages
Chelsea se deu bem na rodada da Premier League - GettyImages

Na tarde deste sábado, 06, o Chelsea pisou no gramado para disputar a primeira rodada da Premier League e visitou o Everton, que entrou em ação sem a presença de Richarlison, vendido ao rival Tottenham. Em jogo bastante equilibrado, um pênalti foi decisivo para o placar final. Ao converter a cobrança, Jorginho deu a vitória aos Blues por 1 a 0.

CHELSEA EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, o Chelsea dominou as ações e tentou controlar a posse de bola. Logo aos seis minutos, Havertz arriscou cabeçada após bola na área e parou na defesa de Pickford. Já aos 18, o goleiro dos donos da casa brilhou mais uma vez e evitou o gol de Mason Mount. Aos 20, Gray respondeu, mas não teve sucesso.

Com ritmo mais forte, o Chelsea chegou a balançar as redes com Sterling, mas o árbitro apontou impedimento do estreante. Antes disso, Mendy havia evitado o gol do Everton após cabeçada de Tarkowski. Para fechar o primeiro tempo, os Blues se deram bem. Aos 51, Chilwell foi derrubado dentro da área. Pênalti! Na cobrança, Jorginho abriu o placar. 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Everton bem que tentou buscar o empate jogando dentro de casa. Aos dois minutos, Gray teve grande chance para balançar as redes, mas foi travado por Thiago Silva, que mostrou grande apresentação na estreia da Premier League. Aos seis, Mendy precisou fazer milagre para manter os Blues na frente do placar.

Chelsea em ação na Premier League
Chelsea superou o Everton jogando fora de casa (Crédito: GettyImages)

Com a vantagem no marcador, o Chelsea encontrou muitas dificuldades para criar boas jogadas no campo de ataque. No entanto, a atuação de Thiago Silva e a segurança de Mendy fizeram com que a equipe sofresse menos nos minutos finais do jogo. Aos 51, Broja ainda tentou ampliar, mas Pickford fez a defesa. 1 a 0. Fim de papo! Triunfo dos Blues!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!