Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Com gol de pênalti, Athletico-PR vence América de Cali na Sul-Americana

Nas oitavas de final, América de Cali e Athletico-PR duelaram na Sul-Americana

Redação Publicado em 13/07/2021, às 21h39 - Atualizado às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América de Cali e Athletico-PR duelaram na Sul-Americana - GettyImages
América de Cali e Athletico-PR duelaram na Sul-Americana - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 13, América de Cali e Athletico-PR entraram em campo para disputar a partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana. De olho na próxima fase, as equipes brigaram pela vitória no estádio Hernán Ramírez Villegas.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o América de Cali quase marcou. Aos três minutos, Adrián Ramos cabeceou dentro da área após vacilo do goleiro e mandou perto da trave. Após o susto, o time brasileiro reagiu na partida.

Aos 15, o Athletico-PR chegou com Vitinho, que finalizou e levou perigo à meta adversária. Na sequência, Nikão tentou, mas mandou em cima da marcação. Aos 19, Richard ficou com a sobra da defesa e mandou por cima. Pressão do Furacão!

Aos 31, o América de Cali respondeu e chegou com muito perigo. Cortéz recebeu cruzamento dentro da área e finalizou para grande defesa de Bento. Aos 34, o Furacão tentou responder com Vitinho, mas Graterol evitou o pior. Intervalo!

A segunda etapa teve início, e o Athletico-PR tentava sair do país vizinho com um bom resultado. Aos dois minutos, Vitinho avançou em velocidade, limpou dois marcadores e marcou um lindo gol. Porém, a revisão do VAR indicou toque na mão de Terans na origem da jogada. Anulado!

Após o gol anulado, o Furacão seguiu na busca pela abertura do placar, mas voltou a encontrar dificuldades para furar a marcação adversária. Aos 22 minutos, Marcinho cobrou falta com força, e Graterol fez linda defesa.

Após a boa chance, o Athletico-PR seguiu no campo de ataque. Aos 23 minutos, Nikão finalizou e a bola explodiu na marcação. Com muitos pedidos de pênalti, o árbitro foi chamado pelo VAR e apontou a marca da cal depois de revisar o lance.

Na cobrança, Nikão soltou a bomba no meio do gol e abriu o placar. 1 a 0. Aos 29, mais uma chance do time brasileiro, Léo Cittadini fez boa jogada, mas mandou por cima do gol. Acuado, o América de Cali sequer ameaçava o gol do rival.

Já nos minutos finais, o Athletico-PR ainda tentou ampliar. Aos 35, Vitinho fez boa jogada e finalizou para boa defesa de Graterol. Aos 39, o time colombiano teve boa chance para empatar. Porém, Adrián Ramos tirou tinta da trave. 1 a 0 Furacão. Fim de papo!

JOGO DE VOLTA

Athletico-PR x América de Cali – Terça-feira, dia 20 (21h30)