Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com gol de Otero, Corinthians vence o São Paulo e mantém tabu na Neo Química Arena

Venezuelano marcou o seu segundo gol com a camisa do Timão e deu a vitória para equipe alvinegra

Redação Publicado em 13/12/2020, às 18h14 - Atualizado às 20h12

Otero comemorando gol
Otero comemorando gol - Transmissão Premiere FC

Neste domingo, 13, o Corinthians recebeu o São Paulo e venceu o majestoso. A equipe de Vagner Mancini contou com uma excelente atuação coletiva, saiu rápido no contra-ataque e manteve o tabu em cima do Tricolor na Neo Química Arena. 

Com duas estratégias bem diferentes, Corinthians e São Paulo fizeram um primeiro tempo agitado em Itaquera. O Timão buscou se defender mais e sair em velocidade no contra-ataque, enquanto o Tricolor atuou com suas linhas avançadas e buscou mais a posse de bola. 

No entanto, quem criou as melhores oportunidades dos 45 minutos iniciais foi o Corinthians. Logo aos cinco minutos, Ramiro recuperou a bola e lançou Léo Natel, que em velocidade, disputou com Bruno Alves e arriscou de fora da área no cantinho, mas Volpi caiu e fez a defesa. 

O Timão seguiu procurando o contra-ataque e quase abriu o placar com Léo Natel. Cazares fez uma linda jogada indivudal e deu um passe açucarado para o atacante. O camisa 18 ficou cara a cara com Volpi e acabou finalizando mal e Volpi defendeu.

O São Paulo assustou o Corinthians em duas bolas paradas. Na primeira, Gabriel Sara colocou a bola no ângulo, porém ela acabou saindo pela linha de fundo. A outra, o meio-campista bateu rasteira e obrigou Cássio a fezer uma excelente defesa. 

Mesmo com uma posse de bola maior, quem abriu o placar na Neo Química Arena foi o Timão. Otero recebeu um lindo lançamento de Cantillo, que deixou o meia sair em velocidade e ficar cara a cara com Volpi. Na finalização, a bola ainda bateu na trave e depois entrou. 1 a 0. 

O primeiro tempo também ficou marcado por duas lesões para cada lado. Luciano sentiu dor na coxa e acabou sendo substituído por Pablo. Já o Corinthians, perdeu Cantillo, que também sofreu com dores na posterior e deu lugar para Camacho.

O segundo tempo continuou da mesma maneira, o São Paulo seguiu pressionando o Corinthians e tendo uma posse de maior. Enquanto isso, o Timão continuou na defesa e saindo em velocidade para tentar matar o jogo e garantir a vitória no majestoso. 

Otero voltou a assustar a meta de Volpi,após aproveitar uma bola rebatida na área. O venezuelano ganhou na corrida e bateu contra a meta tricolor, mas sem tanto perigo, a finalização bateu na rede pelo lado de fora.

Depois da finalização alvinegra, o São Paulo voltou a assustar o Corinthians em duas chegadas lideradas por Reinaldo. Na primeira, o lateral arriscou uma bomba, a bola desviou na defesa rival e Cássio salvou o Corinthians. 

Em seguida, no rebote do escanteio, Reinaldo tentou outro chute de fora da área, porém a bola acabou subindo demais e foi para fora. Cássio apenas observou e viu o chute sair pela linha de fundo. 

O Corinthians quase fez 2 a 0 com Camacho. O volante aproveitou o vacilo de Volpi e ficou com gol aberto para chutar, porém a o meio-campista vacilou e chutou para fora. Na oportunidade, não tinha goleiro na meta tricolor.   


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!