Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1

Com gol de Neymar, PSG tropeça no Francês e empata com o Bordeaux

O Paris Saint-Germain ainda contou com o azar do gol contra de Timothée Pembélé

Redação Publicado em 28/11/2020, às 23h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar foi o autor do primeiro gol do PSG e participou do segundo - Getty Images
Neymar foi o autor do primeiro gol do PSG e participou do segundo - Getty Images

O Paris Saint-Germain entrou em campo neste sábado, 28, pela 12ª rodada da Ligue 1 e tropeçou na competição mais uma vez. Após a derrota para o Monaco, a equipe de Thomas Tuchel precisava da vitória para se afastar ainda mais do segundo colocado Lille.

Tanto o PSG quanto o Bordeaux homenagearam Diego Maradona, que faleceu na última quarta-feira, 25, aos 60 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória na Argentina. O Paris Saint-Germain colocou um bandeirão nas arquibancadas vazias do Parc des Princes com a imagem do ídolo argentino e os jogadores dos dois clubes fizeram o aquecimento vestindo camisetas com o rosto do ex-jogador.

Logo aos dez minutos de jogo já dava pra ver que a sorte não estava do lado do PSG, com Timothée Pembélé abrindo o placar com um gol contra. Maja disputou pelo alto, mas foi o zagueiro francês que mandou para dentro tentando desviar a bola.

Mas aos 26 minutos, Neymar sofreu um pênalti e empatou o jogo. Um minuto depois, Moise Kean aproveitou o rebote do chute do brasileiro da entrada da área e marcou o segundo gol do PSG, virando a partida para os donos da casa.

Mas no segundo tempo, o Bordeaux mostrou que estava para jogo e pressionou o Paris Saint-Germain. Aos 15 minutos, a “lei do ex” foi aplicada e Yacine Adli empatou o jogo com uma bela assistência de Ben Arfa, outro velho conhecido dos torcedores do PSG.

De Préville e Ben Arfa ainda poderiam ter virado o jogo, mas desperdiçaram grandes chances. Com o resultado, o Paris Saint-Germain permaneceu na liderança, mas não vive sua melhor campanha na Ligue 1, com três derrotas, um empate e oito vitórias. O próximo confronto do PSG no Campeonato Francês será contra o quinto colocado Montpellier.

Mas, na quarta-feira, 02, o Paris Saint-Germain volta a enfrentar o Manchester United pela fase de grupos da Champions League, e desta vez a partida será no Estádio Old Trafford. Vale lembrar que o clube inglês derrotou o PSG no Parc de Princes na primeira rodada da competição por 2 a 1.