Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1

Com gol de Mbappé, PSG vence o Rennes pelo Campeonato Francês

Em jogo duro, PSG tem dificuldade de furar a boa defesa do Rennes, mas Messi acha linda bola para Mbappé no final do jogo e garante a vitória da equipe da casa

Redação Publicado em 11/02/2022, às 18h34 - Atualizado às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé decidiu o jogo para o PSG - Getty Images
Mbappé decidiu o jogo para o PSG - Getty Images

Nesta sexta-feira, 11, o PSG recebeu o Rennes, no Parque dos Príncipes, pela 24ª rodada da Ligue 1. No primeiro tempo, o time da casa conseguiu ter domínio sobre a posse de bola, mas foram os visitantes que chegaram mais vezes ao ataque. Sem conseguir concluir com precisão, o Rennes deu cinco chutes a gol, mas apenas um levou perigo ao goleiro Keylor Navas. Pelo lado dos mandantes, Mbappé acertou uma bola na trave no final da primeira etapa.

No segundo tempo, o cenário se repetiu, e a equipe de Mauricio Pochettino continuou com dificuldades para furar a boa defesa do Rennes. Mbappé chegou até a balançar as redes, após boa bola enfiada por Messi, mas estava em posição irregular e o VAR acabou anulando. Até que, nos acréscimos, o argentino achou lindo passe para o camisa 7 que, mesmo marcado, consegue finalizar e decide o jogo para o time da casa!

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

PSG:Navas; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Bernat; Verratti, Paredes e Draxler; Messi, Xavi Simons e Mbappé // RENNES:Alemdar; Traoré, Omari, Aguerd e Meling; Martin, Santamaria, Bourigeaud e Majer; Terrier e Laborde.

O JOGO!

O PSG mantinha a posse da bola, mas foi o Rennes quem chegou com perigo pela primeira vez. Aos seis minutos, Laborde cruzou da esquerda e Bourigeaud chegou finalizando, mas pegou mal, a bola quicou no gramado e quase encobriu Navas, mas o goleiro estava atento e deu um soco nela para mandar pela linha de fundo.

Depois, aos 13, Bourigeaud cobra escanteio aberto da direita, Santamaria subiu livre na primeira trave e cabeceou cruzado, mas a bola acabou saindo, com perigo, à direita do gol. A equipe do Rennes finalizou cinco vezes durante toda a primeira etapa, mas a pontaria não estava das melhores e apenas o chute de Bourigeaud exigiu defesa de Navas.

O PSG chegou com perigo pela primeira vez aos 34. Mbappé invadiu a área pela ponta esquerda, cortou para dentro e chutou colocado, mas a bola foi para fora. Depois, aos 39, após uma falha na defesa do Rennes, Mbappé ficou com a bola na grande área, e finalizou rasteiro, com o pé direito, a bola ainda desviou na marcação e explodiu na trave. 0 a 0 ao final dos primeiros 45 minutos!

Após o intervalo, com 25 segundos de bola rolando, Bourigeaud recebeu pelo lado direito da área e tocou para o meio. Santamaria chegou batendo de primeira e mandou por cima do gol. A resposta do PSG veio logo em seguida! Em uma transição rápida de pé em pé, Draxler recebeu na esquerda, cortou para o pé direito e chutou colocado, mas mandou para fora.

Messi e Mbappé passaram em branco contra o Rennes
Messi e Mbappé passaram em branco contra o Rennes (Créditos: Getty Images)

O jogo continuou muito duro, o PSG tinha dificuldades para furar a defesa dos visitantes e Mbappé até chegou a fazer um gol, mas foi anulado pelo VAR. Até que, na prorrogação, o camisa 7 garantiu a vitória dos parisienses! No contra-ataque, Icardi tocou para Messi, que serviu Mbappé pelo lado esquerdo da área. Com pouco espaço, o francês chutou colocado para vencer Alemdar e correr para o abraço! 1 a 0 no placar final!