Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Com gol de Martinelli, Arsenal vence Newcastle e cola no G-4

Gabriel Martinelli e Bukayo Saka marcam, Arsenal vence Newcastle em casa e encosta nas primeiras colocações da Premier League; “novo rico” segue na lanterna da competição inglesa

Redação Publicado em 27/11/2021, às 12h02 - Atualizado às 12h05

Com gol de Martinelli, Arsenal vence Newcastle e cola no G-4 - GettyImages
Com gol de Martinelli, Arsenal vence Newcastle e cola no G-4 - GettyImages

O Arsenal venceu o Newcastle por 2 a 0 na manhã deste sábado, 27, no Emirates Stadium, pela abertura da 13ª rodada da Premier League. A equipe de Londres confirmou o triunfo com gols de Bukayo Saka e Gabriel Martinelli, ambos marcados no segundo tempo, e virou a chave na competição inglesa.

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 23 pontos na tabela de classificação e se aproximou do pelotão da frente da tabela de classificação do Campeonato Inglês. A equipe de Mikel Arteta ocupa a quinta colocação, com a mesma pontuação do quarto West Ham, que joga contra o Manchester City, fora de casa, na sequência da rodada. Já os Magpies estacionaram nos seis pontos, na lanterna.

O time da casa controlou a posse de bola e atuou, principalmente, no campo de ataque. Apesar do domínio, o Arsenal encontrou dificuldade para encontrar espaços na defesa adversária. O time de Arteta só levou perigo aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Odegaard cobrou a falta da entrada da área e, por cima da barreira, exigiu grande defesa de Martin Dúbravka, que espalmou.

 

O Newcastle quase abriu o placar aos 30, em finalização de longe de Shelvey, defendida por Ramsdale. Na principal chance do Arsenal na primeira etapa, Smith Rowe recebeu o cruzamento na área e cabeceou firme. O goleiro fez grande defesa, Aubameyang ficou com a sobra e acabou finalizando na trave.

Os dois gols dos Gunners foram marcados no segundo tempo da partida no Emirates Stadium. Após boa jogada coletiva, o meia Bukayo Saka entrou na área pelo lado esquerdo e bateu cruzado de canhota, praticamente sem ângulo, para mandar no cantinho e abrir o placar aos 11 minutos da etapa complementar.

O brasileiro Gabriel Martinelli completou a vitória do Arsenal, aos 23 minutos. O camisa 35, que havia entrado justamente no lugar de Saka, precisou de 93 segundos em campo para balançar as redes. O atacante recebeu o lançamento pelo alto do lateral-direito Takehiro Tomiyasu e, de primeira, finalizou por cima do goleiro Dúbravka. Foi o primeiro gol do jogador de 20 anos na temporada 2021/22.

O Arsenal volta a campo na próxima quinta-feira, 2 de dezembro, às 17h15 (horário de Brasília), para enfrentar o Manchester United, em Old Trafford, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Já o Newcastle, o “novo rico” do futebol mundial, recebe o Norwich na terça-feira, 30 de novembro, às 16h30, no estádio St. James’ Park.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!