Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TORNEIO DA FRANÇA

Com gol de Marta, Brasil empata com o Canadá no Torneio da França

A Seleção Brasileira continua sem vencer na competição, acumulando dois empates e uma derrota

Damaris Andrade Publicado em 10/03/2020, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta e Bia abriram o placar para a Seleção Brasileira - Getty Images
Marta e Bia abriram o placar para a Seleção Brasileira - Getty Images

Brasil e Canadá se enfrentaram pela terceira rodada do Torneio da França em Calais, nesta terça-feira, 10 Por causa do aumento dos casos do COVID-19 na França, a partida foi feita com os portões fechados do Estádio Stade de l'Épopée ao público.

O primeiro jogo do Brasil no torneio terminou em empate sem gols com a Holanda e derrota de 1 a 0 para a França. Os donos da casa venceram a primeira partida contra o Canadá e lideram a competição. A Seleção Canadense também empatou com a Holanda e, até então, segue sem vencer. 

A Seleção Brasileira entrou em campo com Bárbara no gol; Antônia, Betis, Rafinha e Jucinara na zaga; Andressinha, Luana e Formiga no meio-campo; Marta, Bia e Ludmila no ataque. Esta é a terceira partida do Brasil sob o comando de Pia Sundhage. 

Já o Canadá do técnico Kenneth Heiner-Møller teve Janine Beckie, Christine Sinclair e Deanne Rose na frente; as meio-campistas Gabrielle Carle, Jessie Fleming, Julia Grosso e Jayde Riviere; Shelina Zadorsky, Rebecca Quinn e Sophie Schmidt na defesa auxiliando a goleira Stephanie Labbé.

Marta abriu o placar, mesmo enfrentando marcação de três jogadoras do Canadá. Este foi o gol de número 108 da camisa 10 da Seleção Brasileira e o primeiro gol brasileiro do Torneio da França.

Bia tentou o cruzamento e caiu nas mãos da goleira Labbé, mas Ludmila aproveitou a bola solta e mandou para os fundos do gol, marcando o seu terceiro com a camisa da Seleção Brasileira. 

Minutos depois Bárbara sentiu a coxa direita e saiu mancando e reclamando de muitas dores, por isso, a goleira teve que ser substituída por Aline Reis aos 22 minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com várias mudanças em ambas as equipes. No Canadá saíram as jogadoras Julia Grosso, Gabrielle Carle, Deanne Rose, Jessie Fleming, Riviere e Sinclair para a entrada de Desiree Scott, Allysha Chapman, Nichelle Prince, Ashley Lawrence, Diana Matheson e Jordyn Huitema. Já no lado brasileiro, Cristiane, Daiane, Debinha, Andressa Alves e Tamires entraram no lugar de Formiga, Rafaelle, Marta, Ludmila e Andressinha.

Ver essa foto no Instagram

Last training before our last match in France! #CANWNT

Uma publicação compartilhada por Canada Soccer (@canadasoccer) em

A goleira Aline fez grande partida após substituir Bárbara, mas Matheson aproveitou a bola recebida por Prince e marcou o primeiro gol do Canadá, batendo no canto direito da goleira brasileira. 

Jucinara recebeu cartão vermelho após derrubar Schmidt quando a canadense estava entrando na área, e foi possível notar que a Seleção Brasileira sentiu o impacto da expulsão. A equipe canadense fez pressão e logo depois, Janine Beckie empatou o jogo com assistência de Matheson.

Com o resultado de 2 a 2, o Brasil perdeu a oportunidade de conquistar sua primeira vitória no Torneio da França. Sendo assim, a seleção agora ocupa o terceiro lugar com dois pontos em três partidas. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.