Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CHAMPIONS LEAGUE!

Com gol de Dentinho, Shakhtar Donetsk bate o Real Madrid pela Champions e mantém vivo o sonho da classificação!

Brasileiro entrou no primeiro tempo no lugar de Júnior Moraes e fez a diferença na partida

Redação Publicado em 01/12/2020, às 16h50

Com gol de Dentinho, Shakhtar Donetsk bate o Real Madrid pela Champions e mantém vivo o sonho da classificação
Com gol de Dentinho, Shakhtar Donetsk bate o Real Madrid pela Champions e mantém vivo o sonho da classificação - GettyImages

Em jogo válido pela quarta rodada da Champions League, Shakhtar Donetsk e Real Madrid entraram em campo nesta terça-feira, 1, às 14h55 (horário de Brasília).

O time ucraniano chegou ocupando o terceiro lugar no Grupo B, com quatro pontos, três a menos do que a equipe espanhola. Faltando dois jogos para o fim da fase, o Shakhtar precisava vencer para manter vivo o sonho de classificação às oitavas de final.

Se vencesse, o Real Madrid se garantiria na próxima fase da Champions League. Se perdesse, o Shakhtar não tinha mais chances de avançar.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Trubin; Dodô, Vitão, Bondar e Matvienko; Stepanenko, Kovalenko, Marlos, Tetê e Taison; Júnior Moraes. Técnico: Luís Castro.

Courtois; Vázquez, Fernández, Varane e Mendy; Kroos, Modric e Ödegaard; Asensio, Benzema e Rodrygo. Técnico: Zinédine Zidane.

Bola rolando!

Já aos três minutos, Benzema recebeu na ponta esquerda e conseguiu o passe para Asensio, na pequena área. O atacante espanhol desviou e a bola bateu na trave quase fazendo o gol do Real Madrid.

Logo depois, Modric deu uma ótima enfiada de bola para Benzema, que chutou da entrada da área e a bola explodiu no goleiro.
 
Mais Real Madrid e mais uma boa jogada do Real! Ödegaard tocou rápido para Asensio, dentro da área, que soltou um chutaço de canhota e Trubin defendeu.
 

Até aqui, aos 34 minutos, foram seis finalizações para o Real Madrid e apenas duas do Shakhtar. A última foi de Dentinho, direto nas mãos de Courtois.

Já aos 42, Ödegaard arriscou o cruzamento, da esquerda. A bola chegou em Benzema, que bateu de primeira, de canhota, mas isolou.

No último lance, jogada ensaiada do Real Madrid. Kroos bateu rasteiro o escanteio e Ödegaard chutou de fora da área, mas a finalização foi fraca e direto nas mãos de Trubin.
 
Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
 
Logo aos dois minutos da volta do intervalo, Taison acionou Matvienko na esquerda. O cruzamento rasteiro foi perigoso, mas Vázquez cortou, de carrinho.
 
Como resposta, uma ótima jogada do Real Madrid, começando com Mendy, na esquerda, passando por Benzema, na direita, e terminando no cabeceio de Fernández, por cima do gol.
 

A melhor chance do Shakhtar aconteceu aos sete minutos. Taison fez ótima jogada desde a intermediária e deixou Varane para trás. O chute rasteiro tinha endereço, mas Courtois fez uma grande defesa.

Aos 11 minutos, gol do Shakhtar!
 

Gol de Dentinho! Contra-ataque fatal do time ucraniano, depois de um escanteio do Real Madrid. Marlos adiantoi para Kovalenko, que enfiou a bola na medida para Taison. A bola sobrou dentro da área para Dentinho, que bateu forte de canhota.

Depois do gol, pressão do Real Madrid. Depois da tentativa de Rodrygo, a bola sobrou para Mendy, que chutou muito torto e a bola saiu pela lateral.

Aos 34, Tetê perdeu a bola na defesa. Asensio dominou e arriscou de fora da área. O chute foi forte, mas sofreu o desvio.
 
Mas logo depois, o Shakhtar ampliou!
 

Gol de Solomon! Mais um contra-ataque letal do time ucraniano e Solomon recebeu ainda no meio de campo, carregou sem ser incomodado, ajeitou para a entrada da área e chutou no canto, forte, sem chances para Courtois.

Fim de jogo!

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!